carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

O Código Da Vinci

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
O Código Da Vinci

Livro Ótimo - 11 opiniões

  • Leram
    81
  • Vão ler
    42
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    36

Autor: Dan Brown

Editora: Sextante

Assunto: Romance

Traduzido por: Celina Cavalcante Falck-Cook

Páginas: 475

Ano de edição: 2004

Peso: 740 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 


Excelente
Thamyris Aparecida Braga e Silva
07/09/2018 às 12:30
Contagem -
Livro excelente para quem gosta de uma boa ficção e romance.

Ótimo
Eliane joana de barros
02/02/2018 às 18:18
Teresina - PI
Excelente livro, comecei a ler por acaso e a cada pagina fui amando!

Excelente
Anderson dos Santos
31/12/2016 às 02:29
Igaracy - PB
Um livro ótimo.


Excelente
DAVID FRANCISCO NETO
20/05/2016 às 19:34
Belo Horizonte - MG
gostei muito de ler este livro,recomendo a todos

Ótimo
FRANCINE GABRIELE LUCAS POLONI
23/11/2015 às 16:04
Ijuí - RS
Livro ótimo, já li e quero ler novamente, caso alguém tenha para doar, tenho interesse.

Ótimo
Marcio Mafra
25/06/2014 às 19:16
Brasília - DF
O livro tem uma história super envolvente, cheia de ação onde o leitor cria muitas expectativas e vive junto com os personagens. Na trama os personagens principais buscam desvendar um velho enigma da religião católica..


Excelente
Valéria Cristina Santos de Oliiveira
21/11/2012 às 14:29
São Paulo - SP
Simplesmente o melhor .


Bom
Glaydson Souza
05/09/2012 às 14:30
Fortaleza - CE
Apenas razoável.


Bom
Maria Arizete Madeira aragão
02/08/2012 às 08:35
Recife - AC
Não gostei, achei enfadonho

Ótimo
Elias Marinho
23/04/2011 às 11:57
Santa Maria - DF

Código da Vinci é a obra prima de Dan Brown, só não dou o conceito excelente a ele porque não é do tipo que te emociona e te envolve com os personagens (características importantes para este leitor que vos fala), todavia o livro é fantástico do ponto de vista que a narrativa é perfeita, marca já característica do autor, daquele tipo de narrativa que não te deixa dormir, não te deixa comer, simplesmente não permite a você desgrudar do livro. O tema do livro é altamente relevante para mim, e parece que para todo o mundo se considerarmos a polêmica que este livro causou, a condução da história é muito boa, foi interessante "viajar" pelos diversos lugares mostrados pelo livro. Faço uma ressalva quanto ao final que para mim se mostrou extremamente desinteressante. Todavia este é o tipo de livro que todo leitor obrigatoriamente precisar ler quer vá gostar ou não, pois uma obra dessa magnitude não pode ser desprezada por ninguém.


Ótimo
Marcio Mafra
19/02/2005 às 17:19
Brasília - DF


Tanta gente comprou O Código Da Vinci, que parecia tratar-se de um best seller do gênero auto-ajuda. Todavia, assim como as vendas, as críticas também eram abundantes. Críticas contundentes e ferinas, assim como fartos e generosos elogios - ou o inverso - apareceram em todos os meios de comunicação, tanto sobre o autor, como sobre o romance. Alguns críticos eram tão contundentes que mais pareciam falsos intelectuais ou cristãos ofendidos. Seus comentários assemelhavam-se à arrogâncias literárias. Muitos ratos de sacristia disseram que o autor incorreu em importantes erros históricos e geográficos. Reportagens diziam que o tema do livro continha "remendos de ridículas e gastas teorias esotéricas e gnósticas". Polêmicas, polêmicas, nada mais do que polêmicas. O enredo da história envolve organizações católicas como a Opus Dei e a Priorado de Sião, que tinham em seus quadros gente famosa como Isaac Newton, Botticelli, Victor Hugo e Leonardo da Vinci. Um assassinato no Museu do Louvre, acaba por revelar a existência de uma conspiração que desvenda um segredo, protegido secretamente, desde os tempos de Jesus. O talento de Dan Brown mescla tudo numa envolvente história de suspense com informações sobre caríssimas obras de arte, valiosos documentos históricos e rituais secretos das sociedades cristãs. O livro não é um "tratado literário", mas é excelente. Cuidado. O romance consegue misturar ficção com realidade. Divirta-se e desvende o código.



Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história do assassinato de Jacques Saunière, no Museu do Louvre, que deixou enigmas e mensagens cifradas para serem desvendados que mais pareciam códigos. Robert Langdon, Sophie Neveu e Leigh Teabing vivem o suspense e descobrem documentos e rituais secretos.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Apanhou a peça e começou a arrastá-la para a floresta, enquanto pensava para onde iriam a seguir. Não sabiam como abrir o críptex, nem por que motivos Sauniere lhes dera a pedra. Infelizmente, pelo jeito, tudo indicava que sua sobrevivência naquela noite ia depender de encontrarem as respostas exatamente para essas perguntas. Precisamos de ajuda, decidiu Langdon. Ajuda profissional. No mundo do Santo Graal e do Priorado de Sião, só um homem poderia ajudar. O desafio, naturalmente, seria convencer Sophie. Dentro do carro-forte, enquanto aguardava Langdon, Sophie sentia com uma certa irritação o peso da caixa de pau-rosa no seu colo. Por que meu avô fez isso comigo? Não tinha a menor idéia do que fazer com aquela caixa. Pense, Sophie! Use a cabeça. Vovô está tentando lhe dizer alguma coisa! Abriu a caixa e examinou os discos. Um teste de merecimento. Dava para sentir a mão do avô naquilo tudo. A pedra-chave e um mapa que só pode ser entendido por quem for digno. Parecia mesmo coisa de seu avô. Retirando o críptex da caixa, Sophie passou os dedos sobre os discos. Cinco letras. Girou os discos um a um. O mecanismo se moveu suavemente. Posicionou os discos de forma que as letras escolhidas se alinhassem entre as duas setas de latão em cada extremidade do críptex. Os discos agora mostravam uma palavra de cinco letras que Sophie sabia ser absurdamente 6bvia. G-R-A-A-L. Com todo 0 cuidado, segurou as duas extremidades do cilindro e puxou-as, pressionando de leve. O críptex nem se mexeu. Ouviu o vinagre lá dentro borbulhar e parou de puxar. Depois tentou de novo. V-I-N-C-I. Outra vez, nada. V-O-U-T-E. Nada. O críptex permaneceu absolutamente trancado. Franzindo o cenho, recolocou-o na caixa de pau-rosa e fechou a tampa. Ao olhar para Langdon, lá fora, Sophie sentiu-se grata por ele estar ali naquela noite. P.S. Encontre Robert Langdon. O motivo de seu avo inclui-lo ficara claro agora. Sophie não estava preparada para entender as intenções do avô e por isso ele havia escolhido Robert Langdon para orienta-la. Urn professor para supervisionar sua educação. Infelizmente, naquela noite, Langdon havia se transformado em mais do que um mero professor. Tornara-se alvo de Bezu Fache ... e de alguma força invisível que decidira por as mãos no Santo Graal.


  • Google faz alerta

    Autor: Blog do Dani

    Veículo: Blog

    Fonte:

     O google faz alerta sobre comentários de livros que perambulam pela internet. No dia 1 de fevereiro de 2006, apareceu o Blog do Dani, com um monte de comentários sobre o Código Da Vinci. O comentário do proprio Dani, deu a impressão de coisa profissional, razão bastante para ficar lá mesmo. Os demais pareceram coisa de autênticos leitores. Aí vão:

     
    Escrito por Leleco às 10h34.
    Dani, Infelizmente não tenho o hábito de ler diariamente. Acho que os livros de direito ocuparam minha vida desde o começo da faculdade, e só agora estou me inserindo neste hábito de ler livros.
    Estou lendo O Código da Vinci, e espero terminá-lo antes da estréia do filme.
    Já passei da metade, e o livro é realmente ótimo. A História prende nossa leitura e há um clima de suspense em cada frase.
    Lembro do seu post falando sobre o impostor chamado Paulo Coelho. Não há como não dizer dos méritos do Dan Brown. Este vende livros com qualidade, ao contrário do pseudo mago charlatão.
    Ótimo post. A música acompanha o tom de suspense dos livros...Mil Beijões, meu amor.
     
    Escrito por: Química insandecida, às 12h14
    "Apesar da classificação negativa dos livros do Dan, sou fã deste autor. Somente não li "Ponto de Impacto". Mas os outros são simplesmente maravilhosos, intrigantes. Na fórmula aí faltou mencionar que o personagem principal é sempre o tal Robert Langdon...o garanhão pegador. Somente a mocinha que varia... e ó como varia...rsrsrs"
     
    Escrito por Angélica, às 12h41
    Oi Dani! Eu também curto o Dan Brown. Li "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios". Os outros não comprei porque vi que o estilo era o mesmo... e na época tinha enjoado. Mas esse último quero ler sim!!! Vale a pena?  Estou ansiosa para assistir o filme! :) Beijos!!!!
     
    Escrito por Jana às 15h44.
    Li "O Código Da Vinci" e "Anjos e Demônios". E Adorei, mais o segundo do que o primeiro até. Agora espero ler o resto, mas não gosto de ler os livros dele um atrás do outro pq se misturam, exatamente por term a mesma formula...Beijos
     
    Escrito por Maitê, as 20h
    Depois que eu ler Clarice Lispector, acho que quero ler Dan Brown... Bjos
      
    Escrito por Lilian, às 11h20
    Bom dia Dani. Eu li o Código Da Vinci em 5 dias, fiquei presa ao livro, eu o achei maravilhoso !!!! Realmente ele soube bem o que fazer. Quando eu conseguir vou ler os outros títulos dele. Beijos.
      
    Escrito por Nelsinho às 11h55.
    Só agora comecei a ler o "Código Da Vinci" e mesmo assim só quando estou a bordo, digerindo aos poucos o original em inglês. Parece que não estou muito Up-to-date, né? 
      
    Escrito por Ana Julia às 13h04
    Dani, vc disse td lá no meu blog... hj, quem ganha bem é esse povo que não precisa se esforçar que nem eu: apresentador de tv, político, etc...quanto ao livro... tô faltando ler esse e imagino que seja tão bons quanto os outros, que eu adoooorei! Podem falar o que for de Dan Brown, mas ele escreve suspense como ninguém e sabe escolher bem os temas de seus livros!bjos!
      
    Escrito por Michele às 12h40
    Eu estou uma vergonha só... Só li um livro das férias. E agora tô sem tempo pra ler... :(  Mas estou curiosíssima a respeito do Código da Vince. Esse eu queria ler... Pelo menos antes de ver o filme...
      
    Escrito por Paulo às 19h39
    oii Dani, Já estava com saudades dos seus belos textos, sempre com um conteúdo muito bom!Eu ainda não posso falar nada sobre o autor, já que ainda não li nenhum livro dele.Mas tem sido um sucesso os livros dele!E vc está bem? A partir da semana q vem meu tempo ficará curtíssimo, por causa da faculdade.mas estarei por aí! ótimo fim de semana pra vc bjo
     
    Escrito por Mr. San às 9h 
    Assim que lançaram O Código DaVinci, fiquei com vontade de ler. Deixei passar e até agora não o fiz. Talvez assista ao filme primeiro, quando estiver em cartaz. Mesmo sabendo que o livro – como em quase todas as adaptações – deve ser bem melhor. Um grande abraço e boas futuras leituras, Dani (conte sempre pra gente, viu?).
      
    Escrito por Paulo às 21h58
    Dani ótima semana pra vc Tudo de bom bjos  
Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Fernanda presenteou-me este livro no Natal de 2004.


 

Para baixar ou visualizar o E-BOOK é necessário logar no site.
Clique aqui! para efetutar seu login.

 

Não tem uma conta?
Clique aqui e crie a sua agora!

 

 

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.