carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Tudo Sobre Franchising

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Tudo Sobre Franchising

Livro Ótimo - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Daniel Plá

Editora: Senac

Assunto: Franquias

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 155

Ano de edição: 2001

Peso: 295 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ótimo
Marcio Mafra
31/10/2004 às 17:49
Brasília - DF

Um livro de consulta, despojado e de fácil compreensão. Para quem é do ramo das franquias, seja franqueador ou franqueado é uma ótima dica, passada por um franqueador de 30 lojas próprias e 60 franquias no Rio, S. Paulo e Minas. Daniel descobriu um nicho do mercado de fotografia que a Kodak e a Fuji não viram. Livro bom. Leitura fácil


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Manual para saber como se tornar franqueado comercial no Brasil e o que preside a cabeça empresarial do franqueador

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Perfil dos franqueados. Comparar a relação franqueador-franqueado a um casamento não é atitude de poucos. Acertar na escolha de um franqueado pode ser tão difícil como escolher a mulher ou o marido com quem se pretende ter um relacionamento duradouro. No relacionamento do casal, ambos tem a responsabilidade de se conhecer durante o namoro, para que quando forem conviver sob o mesmo teto a união tenha grandes chances de sucesso. Na franquia, o franqueador e o franqueado devem também "namorar". Normalmente, esta fase de conhecimento mútuo é mais intensa durante o treinamento do franqueado. As empresas franqueadoras buscam parceiros com o perfil adequado para a operação de seus negócios, sem esquecer das características essenciais de um franqueado como: espírito empreendedor, liderança, disciplina, disponibilidade, capacidade financeira e habilidade de lidar com o público. O candidato não deve enxergar a franquia apenas como um investimento, mas, sim, como uma mudança na maneira de viver. Para isso, ele deve estar disposto a seguir as regras de um sistema pré-concebido e ter o apoio total e irrestrito da família. Alguns franqueadores, porém, acreditam que, para ter êxito em sua operação, o franqueado deve mudar-se para uma cidade distante, pois rompendo os laços de família e amizade seu trabalho rende muito mais. A maioria das franquias, entretanto, aposta no candidato local, que conhece os hábitos da cidade onde a unidade será instalada. Deve-se, sim, analisar se o candidato está disposto e tem tempo para dedicar-se exclusivamente ao negócio. Muitas franquias aprovam franqueados que não tem dedicação exclusiva e acabam contrariando a essência do sistema de franchising, que é a de que o franqueado deve estar sempre com a "barriga no balcão". O perfil ideal do franqueado varia de franquia para franquia. Normalmente, o primeiro contato com o franqueador funciona como uma pré-seleção, em que são avaliadas as condições gerais do candidato, levando-se em consideração a faixa etária, o sexo, o grau de instrução, o local de residência, a identificação com a marca e com o produto e se ele possui capital para o investimento. Algumas franquias criam limitações quanto a idade do franqueado. Umas preferem franqueados com o dinamismo e a energia de um jovem, outras buscam a experiência de uma pessoa com mais idade. O ideal é que, independentemente da idade e do sexo, o candidato tenha identificação total com a marca e o produto do franqueador, além das características essenciais descritas no início desta seção. O franqueado de uma academia de ginástica deveria ser um profissional formado em educação física. Uma butique de roupas femininas de alta-costura, porém, deveria ter como franqueada uma mulher elegante e com penetração na sociedade local. Essa mesma mulher não se identificaria com uma franquia de conserto de carros, tampouco o franqueado ideal para uma oficina poderia ter uma butique sofisticada.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Adquiri este livro para subsidiar o meu trabalho na CDL.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.