carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Elizabeth Bentley

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Elizabeth Bentley

Livro Ruim - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Lauren Kessler

Editora: Landscape

Assunto: Romance

Traduzido por: Cassia Maria Nasser

Páginas: 479

Ano de edição: 2002

Peso: 575 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ruim
Marcio Mafra
23/04/2005 às 14:59
Brasília - DF

A história de uma espiã americana que trabalhou para a KGB. O romance se passa de 1920 a 1945. Tem de tudo o que um livro de espionagem precisa ter: mistério, segredos revelados, seduções amorosas, sexo implícito e explícito, gastos de dinheiro com a generosidade característica de quando o dinheiro não tem dono, armas secretas, chefes irascíveis e outras bobagens, com o personagem Yasha que era o seu guia mental, espiritual e talvez sexual. Leitura chata. Livro enfadonho.Assunto batido.




Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A história de Elizabeth Bentley, espiã americana a serviço da KGB.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Não houve satisfação maior para Edgar Hoover quando a sucursal em Nova York lhe deu a notícia das declarações de Elizabeth Bentley. Que tesouro caíra nas mãos do FBI exatamente quando uma guerra acabava e outra, mais sutil começava. Com a derrota do fascismo, era hora de lidar com o inimigo que os Estados Unidos abraçaram por conveniência dos tempos de guerra, a União Soviética. E a luta contra o comunismo não contava com guerreiro mais disposto do que Hoover. As revelações de Bentley sustentavam a crença dele de que havia uma conspiração comunista nos Estados Unidos homens e mulheres trabalhando ativamente para os soviéticos e contra os melhores interesses do país -, dando-lhe munição que não via a hora de usar. As entrevistas de Bentley estavam gerando centenas de pistas. Suas informações revigoraram muitas investigações negligenciadas, ampliando os arquivos de homens como Silvermaster e White, que já estavam sob suspeita. Mas Hoover enxergou algo mais nas revelações de Bentley. Ele viu oportunidade e imediatamente entendeu a importância política das alegações dela, vendo-as como uma maneira de ampliar o poder e a influência do FBI.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Fui presenteado com este livro em meu aniversário de 2004, sem que tenha conseguido saber o autor do presente, o que representa uma grande descortesia de minha parte, senão deseducação.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.