carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

3001 A Odisseia Final

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
3001  A Odisseia Final

Livro Excelente - 1 opinião

  • Leram
    1
  • Vão ler
    17
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Arthur C Clarke

Editora: Nova Fronteira

Assunto: Ficção Científica

Traduzido por: Vera Ribeiro

Páginas: 297

Ano de edição: 1997

Peso: 445 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar
tenho
trocar
empresto
favorido
comprar
quero-ganhar

 

Excelente
Marcio Mafra
21/10/2004 às 17:16
Brasília - DF

O 3001 é um envolvente livro do mestre Arthur Clarke. Quando tinha menos de 30 anos, escreveu um artigo que é considerado parte do embasamento teórico, para a montagem dos satélites de comunicação. Em sua homenagem, a rota que seguem os satélites foi batizada de "Órbita Clarke". A Odisséia Final começa com a descoberta do corpo de Frank Poole, que tinha sido abandonado no espaço por uma manobra do computador HAL-9000. Frank é "revivido" e preparado para retomar a viagem interrompida mil anos antes. O final é brilhante. O Clarke é autor desta pérola: "a única forma de descobrir os limites do possível é se aventurar um pouco além deles, dentro do impossível." Embora este 3001 A Odisséia Final seja um excelente livro, está à anos luz do mega sucesso de - público, crítica e bilheteria - 2001 Uma Odisséia no Espaço.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

História que começa em 3001, conta que a humanidade sobreviveu ao trio de monólitos que domina o sistema solar. O corpo de Frank Poole é recolhido nos confins da galáxia e devolvido à vida para dar continuidade à viagem interrompida por HAL mil anos antes.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Olá, Frank... Com que, então, você finalmente conheceu Ted! E, pode chamá-lo de excêntrico, se definir isso como um entusiasta sem nenhum senso de humor. Mas os excêntricos geralmente ficam assim por conhecerem uma Grande Verdade. Ouviu minhas maiúsculas? - que ninguém quer saber ... Alegro-me que você o tenha escutado, e sugiro que o leve muito a sério.
Você disse ter ficado surpreso ao ver um retrato do Papa, exibido em lugar de destaque no apartamento de Ted. Deve ser o herói dele, Pio XX - estou certa de tê-lo mencionado a você. Procure-o na enciclopédia - costumam chamá-lo "o Ímpio"! É uma história fascinante, um paralelo exato de algo que aconteceu pouco antes de você nascer. Você deve saber como Mikhail Gorbachov, o presidente do Império Soviético, promoveu sua dissolução no fim do seculo XX, denunciando seus crimes e excessos.
Ele não tencionava ir tão longe - tinha esperanças de reformá-lo, mas já não era possível! Jamais saberemos se Pio XX teve a mesma idéia, porque ele foi assassinado por um cardeal enlouquecido, logo depois de haver horrorizado o mundo ao abrir os arquivos secretos da Inquisição...
Os religiosos ainda estavam abalados com a descoberta do AMT-0, poucas décadas antes; isso teve um grande impacto em Pio XX, e com certeza influenciou seus atos...
Mas você ainda não me disse Ted, aquele velho criptodeísta, acha que você pode ajudá-lo em sua busca de Deus.
Creio que ainda está zangado com ele por se esconder tão bem. É melhor não dizer que lhe contei isso.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Numa ocasião em que visitei o Mário Sérgio, em seu escritório do Centro Empresarial Brasília, tomei este livro emprestado, razão da anotação na folha de rosto: M S Mafra, novembro/2000. Agora não pode mais ser devolvido, pelo tempo decorrido foi incorporado ao acervo da bibliomafrateca.


 

Para baixar ou visualizar o E-BOOK é necessário logar no site.
Clique aqui! para efetutar seu login.

 

Não tem uma conta?
Clique aqui e crie a sua agora!

 

 

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.