carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Administração e Controle

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Administração e Controle

Livro Ótimo - 1 opinião

  • Leram
    1
  • Vão ler
    2
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Adelphino Teixeira da Silva

Editora: Atlas

Assunto: Administração

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 172

Ano de edição: 1982

Peso: 170 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ótimo
Marcio Mafra
19/10/2004 às 18:43
Brasília - DF









Marcio Mafra - Data: 19/10/2004 - Conceito : Muito Bom



O livro é bom, ainda que muito especificadinho. Mais parece um guia ou manual, porque o autor, importante e reconhecido professor de economia e administração, o escreve com a didática do educador e a terminologia dos técnicos. Mesmo assim proporciona aos leitores boas noções da administração. Traz ótimos modelos para a montagem de organogramas e cronogramas.
 

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

A empresa e sua administração, o planejamento, a organização e a direção.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

passamos, agora, a estudar a segunda especialização técnica que tem este titulo: Administração de Marketing. Revendo o mencionado capitulo, vamos verificar que a empresa, alem de produzir, tem a função de vender ou comercializar as mercadorias e/ou serviços. Dissemos, tambem, completando o raciocínio, que essa função de comercialização é conhecida pelo nome de Marketing. Acontece que essa palavra inglesa tem um sentido mais amplo, pois o marketing abrange não só a comercialização como também a idealização das mercadorias ou serviços (antes de sua produção e venda) ate o seu desaparecimento, pelo consumo. Portanto, o marrketing é um estudo bem amplo, começando quando surge a idéia de se produzir algo, segundo os desejos e necessidades dos consumidores, indo, as vezes, até depois do consumo (exemplo: uma loja de São Paulo envia um cartão por ocasião do aniversario das pessoas que efetuaram compras em seu estabelecimento). Há muitos anos a Escola de Administração de São Paulo da "Fundação Getúlio Vargas" traduziu Marketing por Mercadologia, porém, a palavra inglesa usada nos Estados Unidos é preferida pelos técnicos de todo o mundo. A palavra Mercadologia se presta mais para designar o estudo dos mercados do que propriamente o campo mais amplo que constitui o estudo de Marketing, como dissemos antes. Outros, para facilitar, preferem usar a palavra Comercialização, mas o termo Marketing está praticamente consagrado.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Por volta de 1980, pedi ao Antônio Tavernard, que me indicasse os melhores livros sobre a teoria da administração, do marketing e da economia. Tavernard era um excelente consultor advindo da contabilidade e da administração de empresas, que se transformou num dos primeiros consultores que conheci em Brasília. Para marketing indicou o Philip Kotler. Administração o Peter F. Ducker e o Adelphino Silva e em economia o Samuelson e o Rossetti.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.