carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Pensamento Mundial

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Pensamento Mundial

Livro Ruim - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Não Consta Autor

Editora: Edigraf

Assunto: Coletânea

Traduzido por: Não Consta Tradutor

Páginas: 260

Ano de edição: 1958

Peso: 640 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ruim
Marcio Mafra
16/10/2004 às 21:42
Brasília - DF

Trata-se de uma coletânea de pensadores do mundo, cujos textos foram escolhidos, alhures, pelo editor. Claro está que neste caso não foi pago um mísero centavo pelo direito autoral. Não vale nada, serve apenas para encher prateleira, até porque a coletânea foi elaborada sem nenhum critério técnico, literário, de estilo e muito menos do tempo em que foi citado pela primeira vez.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Coleção de "pensamentos" de: Paul Saint Victor, Pitágoras, Jesus Cristo, S.Francisco de Assis, Kipling, Nietzsche, Amiel, Gibran, Omar Khayam, Rui Barbosa e outros menos votados.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Humilhamo-nos com o orgulho; muito mais, porém, humilhamo-nos com a grandeza de espírito e nobreza de coração. E. Bartarelli Pode uma gôta de lama cair sôbre um diamante, e pode assim, escurecer-lhe o fulgor; mas, embora o diamante inteiro se encontre cheio de lama, não perde um momento sequer o valor que o faz bom, e é sempre diamante por mais que o manche o lôdo. Ruben Dario Se fôres prudente, observarás com extrema atenção os homens, para que te não ocultem o que pensam. Sólon Não há pressentimentos. O destino não nos envia arautos: para isso é demasiadamente sábio ou cruel. Oscar Wilde As crianças imaginam com facilidade as coisas que desejam e não têm. Quando, na idade adulta, conservam essa maravilhosa faculdade, dizemos dêles que são poetas ou loucos. Anatole France As universidades são naturalmente hostis aos gênios. Ralph Waldo Emerson Se não fôr útil o que fazemos, será inútil a glória. Fedro Dizem que ninguém é herói para o seu criado de quarto. Explica-se: o herói só pode ser reconhecido por outro herói. Goethe Mal começaram a existir a prudência e a perspicácia, nasceu a hipocrisia. Lau Tseu Convenhamos em que não seria possível viver neste mundo sem, de vez em quando, fingir um pouco. A diferença entre o homem de bem e o canalha está precisamente nisto: o homem de bem só finge quando a tal se vê obrigado, ou para escapar a um perigo; o canalha, pelo contrário, busca as oportunidades. Chamfort Os fisiólogos, os psicólogos, os antropólogos e os anatomistas decifram, descrevem, explicam o homem para dizer-nos o que é, de que se compõe. Mas podem apenas dizer-nos o que o liga, o que o faz homem. Assim procura o selvagem a música nos instrumentos dos europeus, despedaçando-o F. M. Klinger Que espantoso campo de batalha não é o homem. Victor Hugo Ah, honra, como és a principal vida do coração! Uma vez perdida, nunca, tarde, pouco ou mal lhe és restituída! Lope de Veja A terra insultada vinga-se, dando flôres. Rabindranath Tagore O homem põe a sua ventura e a sua glória no que o atormenta. Bacon Quase todos os tolos julgam ser apenas ignorantes. Benjamim Franklin.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Um caso explícito de "conto do livro", semelhante ao conto do "vigário", do "paco" e do "bilhete premiado", urdido para tomar dinheiro de leitores trouxas, como eu. No início dos anos 60, espertos editores aproveitavam suas ótimas estruturas de venda porta-à-porta, para entupir incautos leitores, com quilos e mais quilos de livros. Para forçar a venda de um "autor bom" como Victor Hugo, Jorge Amado, Machado de Assis, Rousseau, Tolstói, Eça de Queiroz ou Shopenhauer, por um preço altíssimo, pagável em 10 ou 12 módicas parcelas mensais, se oferecia ao leitor comprador "inteiramente grátis" um "valioso brinde”, "ricamente encadernado", ou seja, uma antologia de qualquer coisa: poesia, discursos, galinhas, sapos, sexo dos anjos. Bestagem pura.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.