carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Dossiê Drummond

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Este livro está disponível
para Doações
Clique aqui
para solicitar
Dossiê Drummond

Livro Excelente - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Geneton Moraes Neto

Editora: Editora Globo

Assunto: Biografia

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 472

Ano de edição: 2007

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Excelente
Cláudio Maffei
02/09/2019 às 19:14
Porto Feliz - SP
Drummond por si só já é um gênio. As várias entrevistas com seus amigos e a incrível façanha do repórter Geneton de ter extraído o melhor do "Urso Polar" em suas entrevistas e com entrevistas feitas pelos amigos de Drummond demonstrando que o acanhado poeta era um agradável amigo e um galante amante, sempre discreto e humilde.

Cláudio Maffei
02/09/2019 às 13:46
Porto Feliz - SP
Geneton Moraes Neto através de entrevistas com pessoas que conviveram com o Poeta Carlos Drummond de Andrade consegue traçar um perfil biográfico do ser humano Carlos Drummond de Andrade, conhecido pelos reportes por ser avesso à entrevistas até chegar aos 80 anos, seus amigos o chamavam de "urso polar" por evitar muita companhia. Ele próprio se considerava um gauche, que em francês pode ser traduzido com acanhado. As fitas transcritas por Geneton de Lygia Fernades, sua discreta, uma bibliotecária que trabalhara com o poeta no Ministério da Educação, são extremamente emocionantes. Sem dúvidas é um inigualável ensaio biográfico sobre o maior poeta brasileiro, embora como ele mesmo dizia, que tinha apenas 1,72 metros.
Cláudio Maffei
02/09/2019 às 13:46
Porto Feliz - SP
"Pouquíssimos criadores terão conseguido, em qualquer época, transformar em palavras de beleza tão intensa o sentimento de permanente 'inadaptação ao mundo', o espanto diante do absurdo da vida, a frustração cívica, a certeza que tudo é um 'sistema de erros', um 'vácuo atormentado', 'um teatro de injustiças e ferocidades'. Desse sentimento, desse espanto, dessa frustração, dessa certeza, Drummond extraiu uma poesia paradoxalmente solidária, perplexa, esperançosa. O Brasil jamais deixará de avaliar a falta que Carlos Drummond de Andrade faz. (pp.329-30)

Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Cláudio Maffei
02/09/2019 às 13:46
Porto Feliz - SP
Confesso não ter lido muitos livros de Carlos Drummond de Andrade, embora tendo vários em minha biblioteca. Esse livro me despertou a atenção para saber um pouco mais da vida do grande poeta. Pois gosto de fazer umas poesias e espero não só ter tido algumas inspirações como também ter aprendido algumas técnicas.

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.