carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Você está aqui Principal / Livros / 1889

1889

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
1889

Livro Excelente - 3 opiniões

  • Leram
    6
  • Lendo
    0
  • Vão ler
    35
  • Relendo
    0
  • Recomendam
    3

Autor: Laurentino Gomes

Editora: Globo

Assunto: História

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 415

Ano de edição: 2013

Peso: 580 g

comentar
  • lido
  • lendo
  • vou-ler
  • re-lendo
  • recomendar
tenho
trocar
empresto
doar
aceito-doação
favorido
comprar
quero-ganhar

 

Excelente
Elias Marinho
19/08/2014 às 20:23
Santa Maria - DF
Livro excelente. Não poderia ser classificado com outro conceito, pois 1889 é tão excelente quanto 1808 e 1822. Um livro de história feito para quem não gosta de historia, como disse o autor, e penso que para aqueles que gostam então, se deliciarão com uma narrativa bem elaborada, atual e importante para nós brasileiros tão carentes de conhecermos nossa ainda breve historia.
Laurentino, como nos demais livros, nos transmite os fatos que culminaram na proclamação da republica de forma detalhada, bem humorada e surpreendente quando tomamos conhecimento de que os protagonistas de que tínhamos noticia, não foram tão protagonistas assim e os coadjuvantes deveriam muito justamente serem alçados a condição de protagonistas.
Dou destaque a descrição de quem foi o Marechal Deodoro da Fonseca e Dom Pedro II, surpreendente concluir que na verdade não conhecia nada desses homens.
Leitura altamente recomendada!

Excelente
Cláudio Maffei
08/07/2014 às 14:09
Porto Feliz - SP
Laurentino Gomes, como jornalista, consegue atingir mais os leitores do que os historiadores. A linguagem jornalística suplanta a linguagem acadêmica e flui de forma gostosa, sem portanto perder a exatidão histórica e consequentemente a seriedade. Vale a pena ler a Trilogia 1808, 1822 e 1889.

Excelente
Marcio Mafra
08/09/2013 às 20:40
Brasília - DF
Mais um livro do poderoso Laurentino Gomes. Um sucesso que começou com 1808, que trata da fuga do “valente” D. João VI, Rei de Portugal para o Brasil. Depois ele escreveu o 1822 que foi quando o Brasil se desligou de Portugal, tornando-se independente. Agora sai o 1889 que marca o ano em que foi enxotado o Imperador e seus familiares e começa a Republica dos Estados Unidos do Brasil. Claro que a Proclamação da Republica foi um golpe militar, pois o povo nem sabia de nada. O livro esmiúça – com muita simplicidade, algum humor e bastante ironia – toda a história política do Brasil nos 67 anos que vão desde a independência até os primeiros atos do regime republicano. Só a introdução assinada pelo autor, que ocupa as 12 primeiras páginas, já vale o livro todo. Leitura fácil, prazerosa e esclarecedora de muitos fatos e boatos que historiadores consagrados sempre omitiram ou distorceram, para que os heróis brasileiros ficassem “bem na foto”. Livro mais que excelente.

Marcio Mafra
08/09/2013 às 00:00
Brasília - DF

A historia da queda da Monarquia Brasileira, os problemas do Brasil quando da passagem da nação para o regime de República em 15 de novembro de 1889. Muitos fatos e boatos resgatados em jornais e outros documentos da época, que sempre foram omitidos ou distorcidos pela “história oficial”. A influência e o poder político dos militares, a expulsão da Família Real, os ditadores e os primeiros Presidentes eleitos pelo voto de cabresto dos coronéis fazendeiros. A política do “café com leite”, além do fracasso de Rui Barbosa como Ministro da Fazenda.

Marcio Mafra
08/09/2013 às 00:00
Brasília - DF

Aguardando transcrição


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
08/09/2013 às 00:00
Brasília - DF

Não tenho nada de especial para registrar como “historia” desse livro. Comprei no mesmo dia em que chegou à Livraria. Caro, como todo livro-lançamento, mas não dava para ficar esperando o preço cair, como sempre acontece três ou quatro meses após sair da editora. 


 

Para baixar ou visualizar o E-BOOK é necessário logar no site.
Clique aqui! para efetutar seu login.

 

Não tem uma conta?
Clique aqui e crie a sua agora!