carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Você está aqui Principal / Livros / Brisingr

Brisingr

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Brisingr

Livro Muito Bom - 2 opiniões

  • Leram
    5
  • Lendo
    0
  • Vão ler
    12
  • Relendo
    0
  • Recomendam
    1

Autor: Christopher Paolini

Editora: Rocco

Assunto: Realismo Fantástico

Traduzido por: Alexandre D'elia

Páginas: 694

Ano de edição: 2008

comentar
  • lido
  • lendo
  • vou-ler
  • re-lendo
  • recomendar
tenho
trocar
empresto
doar
aceito-doação
favorido
comprar
quero-ganhar

 


Ótimo
Vera Santos
19/04/2017 às 01:41
Novo Hamburgo - RS
Um ótimo livro indico para todos.

Muito bom
Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 09:06
Mirassol - SP
Brisingr é um livro polêmico. Em tese, este deveria ser o último livro da Trilogia da Herança, do Christpher Paolini. Mas, ao escrevê-lo, o autor notou que suas ideias não caberiam em um livro apenas e decidiu que escreveria o final da história no livro subsequente, Herança. Livro muito bom.

Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 09:02
Mirassol - SP

Temos outra relação com a série Star Wars: Eragon promete ao seu mestre, Oromis, que retornará a Ellesméra na intensão de concluir seu treinamento, e quem é que volta para Dagobah para concluir o treinamento com Mestre Yoda, sim! Luke Skywalker. Contudo, no terceiro livro (que como disse na Dica de Leitura, deveria ser o último) Christopher Paolini conseguiu tornar sua leitura lenta e cansativa. Existem diversas partes com descrições dos costumes de cada povo e muitas vezes pequenas viagens dos personagens são transformados em longos capítulos onde em muitos casos em nada acrescentam a história, mas apenas servem para conhecermos mais Alagaësia. No entanto, esse prolongamento excessivo teve uma conseqüência muito semelhante a do último filme de Indiana Jones (A caveira de cristal) o final tornou-se muito corrido sendo quase uma seqüência de fatalidades; posso afirmar que levei quase três semanas para passar da metade do livro, porém um dia e meio para ler as últimas 200 páginas, devido a isso. Destaque para Roran. O personagem evolui muito e em vários momentos chegou a considerá-lo muito mais hábil do que Christopher Paolini Eragon que é o personagem principal da trama. Por demonstrar coragem, capacidade de liderança e muito mais determinação do que o protagonista, Roran rouba a cena e em muitas partes é o alívio para as excessivas descrições de costumes e rituais espalhados pela obra. Outro ponto, que conta a favor do primo de Eragon, é exatamente aquele que deveria lhe ser o ponto fraco: o fato de Roran não possuir poder algum. Pois mesmo com essa limitação, ele consegue feitos fantásticos usando de perícia e destreza. Em determinado capítulo, ele derrota cerca de 300 soldados sozinho usando uma estratégia a lá 300 de esparta, encurralar todos num beco de modo que os enfrentasse um a um. Mesmo assim, o livro consegue alcançar o seu objetivo que é nos levar a conclusão da história de Eragon, Cavaleiro de Dragão (e também conhecido como Matador-de-Espectros). Sabemos de onde Galbatorix retira seus poderes e vemos como Eragon aproxima-se cada vez mais do inevitável conflito. Para os fãs da série, é uma leitura imprescidível e que supre as dúvidas que surgiram nos dois primeiros livros.

Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 09:02
Mirassol - SP

Eragon está abalado com a traição de Murtagh (um jovem que ele conheceu no livro um e que o acompanhou durante toda a jornada, provando ser um exímio espadachim), além disso ele descobre que ambos são filhos de Morzan, o líder dos Renegados e que ajudou Galbatorix a destruir a Ordem dos Cavaleiros e para piorar e mesmo rouba-lhe Zar’roc, a espada que Brom havia entregue a Eragon. Outro ponto-chave deste livro é que sabemos o quanto Galbatorix é poderoso, pois não só fez com que Mutargh se tornarsse um guerreiro muito mais poderoso, mas também seu dragão, Thorn eclodisse do ovo e crescesse rapidamente. Após a terrível batalha, Eragon encontra Roran e ambos decidem salvar a noiva deste, Katrina, que foi levada pelos Ra’zac. Nasuada, líder dos Varden (exército que deseja derrubar o tirano Galbatorix) também passa por suas provações pessoais ao enfrentar Fadawar, líder de Surda, no desafio das Facas Longas pelo controle dos surdanos. Muitos outros personagens passam por diversas provações neste livro.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Este livro não possui nenhuma historia cadastrada.

 

Para baixar ou visualizar o E-BOOK é necessário logar no site.
Clique aqui! para efetutar seu login.

 

Não tem uma conta?
Clique aqui e crie a sua agora!