carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Você está aqui Principal / Livros / O Último Olimpiano - Percy Jackson e Os Olimpianos Livro cinco

O Último Olimpiano - Percy Jackson e Os Olimpianos Livro cinco

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
O Último Olimpiano - Percy Jackson e Os Olimpianos Livro cinco

Livro Excelente - 1 opinião

  • Leram
    44
  • Lendo
    3
  • Vão ler
    29
  • Relendo
    0
  • Recomendam
    17

Autor: Rick Riordan

Editora: Intrínseca

Assunto: Adolescente

Traduzido por: Ricardo Gouveia

Páginas: 383

Ano de edição: 2010

comentar
  • lido
  • lendo
  • vou-ler
  • re-lendo
  • recomendar
tenho
trocar
empresto
doar
aceito-doação
favorido
comprar
quero-ganhar

 

Excelente
Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 08:11
Mirassol - SP
O último olimpiano encerra a série com chave de ouro, com emoção, mistério e assim como está escrito na parte superior da própria capa do livro: é impossível de largar! Li as 384 páginas o mais rápido que pude e o livro tem uma história incrível! Além disso, não só O Último Olimpiano merece destaque, como a série toda, que tem um enredo muito interessante, que atrai fãs pelo mundo.Rick Riordan tem um dom; ele produz histórias e acontecimentos impossíveis de você imaginar e te supreende demais.


Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 08:02
Mirassol - SP

O quinto e derradeiro livro desta saga. A narrativa flagra Percy em mais uma tarefa a cumprir na preservação da ordem na esfera da mitologia grega. Ele se defronta novamente com seu adversário, o titã Cronos, que deseja obsessivamente se vingar do protagonista. Com a ajuda do organismo físico do semideus Luke, ele se recupera e sua meta maior é eliminar as divindades do Olimpo. O combate de Percy e seus companheiros contra Cronos revive o confronto primordial entre as divindades gregas e os temíveis titãs. O herói tem consciência, porém, de que vencer seu inimigo não será uma missão como outra qualquer. Como tudo na vida tem um preço, para assegurar a defesa da morada dos deuses Percy terá que tomar decisões difíceis, as quais colocarão sua existência em risco; mas não só a sua, a de toda a cultura ocidental. Em um momento como esse, a contribuição de seus amigos será fundamental. No desfecho da guerra o herói e Luke entranham-se nas águas do Rio Estige e são surpreendidos com a maldição do semideus Aquiles. Ele enuncia uma terrível profecia que se aplica tanto a Percy quanto a Luke. Esta predição tem inúmeras implicações para os dois, e atingirá o protagonista quando este completar 16 anos. Mais uma vez a trajetória de Percy lembra a de Harry Potter, com a presença de uma profecia que pode ou não se cumprir, conforme as decisões livremente assumidas pelo protagonista. O destino do Olimpo e de Percy depende essencialmente de suas escolhas, e só a ele cabe a resolução final. Este livro é tão claro que não é necessária a leitura de toda a saga para sua compreensão integral. Certamente o leitor deixará de saborear os feitos anteriores do herói e de seus adversários, mas acompanhará normalmente os lances deste último volume. É contrastante, porém, a imagem do menino que oscila entre 12 e 13 anos, retratado no primeiro livro, O Ladrão de Raios, e a do adolescente de 16 anos de idade, mais maduro e poderoso. Alguns traços, porém, persistem, como sua rebeldia, seu tom irônico, somados a uma personalidade mais definida e lógica. Esta figura, portanto, é mais sedutora e própria de um herói mitológico.

Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 08:02
Mirassol - SP

Ora, eu sei que você está pensando : Puxa, isso é uma grande irresponsabilidade dele, blá blá blá..." Percy Jackson " - Boa sorte. - Rachel me beijou antes que eu pudesse sequer reagir. - Agora vá meio-sangue. Mate alguns monstros por mim. Percy " - Então - disse Beckendorf - , acho que você não vai querer que eu comente aquela cena com Annabeth. - Ah, céus" - murmurei - Nem pense nisso." Percy e Beckendorf "Eles (Beckendor e Silena) tinham começado a namorar no último verão, depois de todos dizerem durante anos : "Dã, vocês gostam um do outro!" Percy "Silena abriu a mão. Na palma havia um bracelete de prata com uma foice como pendente, a marca de Cronos. Um punho frio fechou-se em torno do meu coração. - Você era o espião?" Percy quando descobre que Silena era a espiã. " Uma vez eu o adverti, Percy Jackson, de que para salvar um amigo você destruiria o mundo. Talvez eu estivesse errada. Parece que você salvou tanto seus amigos quanto o mundo." Atena quando dá de #CaraNaPoeira sobre Percy " ... Então ela riu de verdade e abraçou me pescoço. - Eu nunca, mas nunca vou tornar as coisas fáceis para você, Cabeça de Alga. Acostume-se a isso. Quando ela me beijou, tive a sensação de que meu cérebro estava se derretendo e escorrendo para o corpo" Percy " Depois, quem riu por último fui eu. Criei uma bolha de ar no fundo do lago.Nossos amigos ficaram esperando que subíssemos, mas ... ei, quando você é filho de Poseidon, não precisa se apressar. E aquele foi, sem dúvida, o melhor beijo subaquático de todos os tempos" Percy e Annabeth se beijando


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Ingrid C Delamura Faquim
21/11/2012 às 08:02
Mirassol - SP

É o último da série, não poderia deixar de ler.


 

Para baixar ou visualizar o E-BOOK é necessário logar no site.
Clique aqui! para efetutar seu login.

 

Não tem uma conta?
Clique aqui e crie a sua agora!