carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Me Leva Mundão

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Me Leva Mundão

Livro Ruim - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    0
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Mauricio Kubrusly

Editora: Globo

Assunto: Turismo

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 397

Ano de edição: 2011

Peso: 475 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ruim
Marcio Mafra
18/11/2011 às 21:59
Brasília - DF

Mais uma edição – engana leitor - feita só para ganhar dinheiro, na esteira da fama de um repórter. Me leva mundão é o nome do “take” que o autor apresenta, não sei com que freqüência, no programa semanal Fantástico, da TV Globo. Take de boa qualidade e agradável de se ver. Só que livro é outra história. Livro não é TV, assim como TV não é livro. A empresa Globo busca sempre os melhores profissionais da área de comunicação para produzir os seus programas. Alguns se destacam pelo talento, estampa, competência ou excesso de exposição. Maurício Kubrusly é um dos profissionais de talento e se destaca. Porém, para escrever livro é melhor que ele volte para a academia. O livro é chato. A escrita é pretensiosa, boba e sem graça, salvo uma ou outra pequena passagem, que não chega a empolgar nem o mais desavisado dos leitores. Para escrever sobre viagem, turismo, paisagem e exotismo é necessário talento. Muito talento. É assim, repórter é repórter. Escritor é escritor


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Uma coletânea de coisas curiosas extraídas de viagens internacionais, como o cinto que faz milagres na Itália, aventuras em Dubai, ou o império das quentinhas na Índia.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

BOLHA ERÓTICA

No mar Báltico, um campeonato diferente: ganha aquele que conseguir as melhores amostras de âmbar. A praia fica dividida em centenas de baias e a moçada vasculhando a areia. E eles acham, sim, várias pedras boinitinhas. A rua do âmbar fica pertiinho da praia (nada a ver com as praias do Brasil, claro: uma areia grossa, meio amarelada, mar escuro).
O filme "O parque dos dinossauros" tornou popular, em quase todo o planeta, o lance do inseto fossilizado dentro da gota de âmbar.
Mas só que existe um outro poder além daquela fantasia capaz de trazer de volta os dinos. Para entrar nessa confraria, Piotr me conduziu até uma determinada oficina. Ali, eles garantem só trabalhar com âmbar de qualidade. As vitrines oferecem aquelas sequências de joias mais ou menos conhecidas.
E chega o momento de seguirmos até o fundo, onde estão as oficinas. O dono daquele comércio coloca várias peças sobre um veludo e explica como identificar a melhor. Minúcias para aficioonados ... e são milhares, todos os dias, nas barracas por ali.
- Mas existe uma outra qualidade ... que não é muito divulgada. Esperamos a revelação. Mas o que aparece é uma pergunta inesperada:
- O senhor vai dormir aqui na cidade? Olhei pro Piotr, nosso guia e parceiro.
- Além de toda beleza do âmbar... existe um outro poder em certas gemas. Mas isso é uma propriedade que poucos conhecem. E nem interessa divulgar indiscriminadamente.
Já me sentia, definitivamente, na entrada do Parque dos Dinossauros.
- Certas gemas têm uma espécie de ...
Fez uma pausa longa, falando cada vez mais baixo.
- Na verdade ... é um certo poder. .. afrodisíaco. Lembre-se: há peças com cerca de 40 milhões de anos. E deve vir daí essa enerrgia especial, depois de uma ... digamos: gestação tão prolongada.
Não tinha mais dúvida: estava dentro de um filme.
- Esta aqui, por exemplo: certamente tem a carga erótica ativa. "Carga erótica"?
Agora se explicava por que tanto mistério. Mas eu não disse nada, fingi que era tudo normal, comum: carga erótica do âmbar. Ele também moitou. E o silêncio pareceu crescer naquela pequena oficina.
- Então ... vai passar a noite aqui?
- Sim, vou.
- Ótimo.
Pausa.
- Então, leve este aqui. Quando sair do hotel para ir se divertir ... ver as ... belezas da cidade, coisa assim ... coloque no bolso direito.
- Especificamente ... no direito?
- Sim, no direito.
- E ai? ...
Ele sorri, malicioso.
- Amanhã, passe aqui, devolva a minha preciosidade e, se achar conveniente ... me diga como foi sua noite.
Claro que, no dia seguinte, devolvi a tal preciosidade milenar.
E não disse nada, de propósito. Um instante depois, ele não reesistiu:
- E ai... como foi? Que tal? Respondi o que ele esperava, claro: - O âmbar tem o poder!
Claro que não ia decepcionar o simpático bruxo que tinha me revelado o poder erótico do inseto na resina ... Simpático besourão flutuando na transparência amarelada.
P.S.: Piotr se encantou tanto com o Brasil que mudou de ramo e de pais: tornou-se empresário e vive em Natal com a família.


  • Quer Ganhar o Novo livro de Mauricio Kubrusly

    Autor: Blog de Viagens

    Veículo: http://www.blogdeviagens.com.br/2011/09/29/concurso-cultural-me-leva-mundao/

    Fonte: internet

    Blog de Viagens, em parceria com a Globo Livros lança hoje o Concurso Cultural Me leva Mundão e vai presentear o leitor com o novo livro de Maurício Kubrusly, repórter da TV Globo.

    Neste livro, depois de percorrer o Brasil durante vários anos em busca de casos curiosos e personagens diferentes, todos apresentados em seu quadro semanal no Fantástico, o jornalista Maurício Kubrusly ampliou sua área de atuação e foi procurar relatos peculiares e impressões inusitadas fora das fronteiras nacionais. O resultado está no livro Me Leva Mundão, um saboroso conjunto de crônicas divertidas e temperadas pelo olhar bem brasileiro do experiente repórter.

    Os cenários não poderiam ser mais díspares. A Itália mereceu capítulos específicos para a Sicília e a Toscana; Portugal e França garantem o gostinho das peculiaridades de uma Europa em transformação. Já a Polônia e os Emirados Árabes garantem a exploração de destinos menos conhecidos entre os leitores brasileiros – ao contrário dos Estados Unidos, país bastante familiar por nós, mas apresentado no livro sob uma ótica especial.

    Quer saber como ganhar este belo livro?

    Basta deixar um comentário em nosso site contando para nós um caso ou situação curiosa que você presenciou em alguma de suas viagens.

    Ah! Muito importante:

    É preciso CURTIR a página da Editora Globo no Facebook: http://www.facebook.com/globolivros e a página do Blog de Viagens por lá também: http://www.facebook.com/blogdeviagenscombr

    O Concurso Cultural Me Leva Mundão vai de 29 de setembro a 29 de outubro.

    Um pouco mais sobre o autor: Maurício Kubrusly é jornalista e apresentador do quadro Me Leva Mundão, veiculado no Fantástico. É autor do livro Me leva Brasil – A fantástica gente de todos os cantos do país, publicado pela Editora Globo em 2005.

    Notas:

    O Concurso Cultural Me leva Mundão é válido para os leitores do Blog de Viagens que residem no Brasil.
    A promoção ocorre entre 29/09 e 18/10/2011.
    Prêmio 01 livro Me leva Mundão do jornalista, Maurício Kubrusly
    É necessário curtir as páginas da Editora Globo e do Blog de Viagens no Facebook para que esteja apto a participar.
    É importante ressaltar que o ganhador terá o prazo de 24h para entrar em contato com o Blog de Viagens, caso contrário, um novo sorteio será realizado.
    Cada comentário participante irá receber um número, por ordem de postagem do comentário em nosso site.
    O sorteio será feito por meio random.org.
    Cada pessoa pode participar apenas uma vez.
    Ao participar do Concurso Cultural Me leva Mundão, você concorda com todas as regras acima. =)
    Boa sorte! =)
    Resultado
    O Randon.org já escolheu o vencedor: Rafael Carvalho.
    Agradeço a todos pela participação!
    Obrigado também a Globo Livros pela parceria!

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Edite, no aniversário, me presenteou o Me Leva Mundão, com a observação: É muito difícil escolher um livro para uma pessoa tão exigente...Mais difícil ainda, escrever uma dedicatória, quando não se tem criatividade, por isso fica só no: parabéns, felicidade, saúde para conhecer esse mundão que leva o Kubrusly. Beijos. Dite. 7/10/11


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.