carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

O Corretor

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
O Corretor

Livro Bom - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    4
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: John Grisham

Editora: Rocco

Assunto: Romance

Traduzido por: A B Pinheiro de Lemos

Páginas: 356

Ano de edição: 2005

Peso: 415 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Bom
Elias Marinho
30/08/2011 às 21:19
Santa Maria - DF

 Foi uma ótima entrada para conhecer o Sr. John Grisham, autor norte-americano consagrado e que ainda não tinha lido. O seu estilo me lembra muito Sidney Sheldon, embora John Grisham seja muito mais polido, com todo o seu suspense inicial, embora neste livro o autor abusasse demais do suspense inicial, você quase se “rasga” de raiva para saber logo o que aconteceu de fato.


A obra tem todos os temperos de um bom suspense, com um ritmo frenético de seqüências. Adorei a viagem maravilhosa do personagem principal Joel pelas ruas de Bolonha, explorando a culinária, as belezas, a história e o idioma italiano, chega a dar vontade de escrever este comentário em italiano de tão apaixonado que fiquei pela língua depois de ler as cenas em que era falado o idioma. 


“Abro aspas para repetir algo que costumo falar, livro que não ensina nada, mesmo que seja o conhecimento mais simples do mundo, não tem utilidade. Somente após esta leitura pude enxergar a contribuição da culinária de Bolonha ao mundo, estava no restaurante e me deparei com a famosa e apreciada Lasanha a Bolonhesa.” 


Quem gosta de ficção, ação e suspense certamente vai gostar desse livro, ele é daqueles que prendem você, não te deixa largar o livro, com curiosidade de saber os acontecimentos seguintes. Talvez, como eu, você vá se decepcionar com o final muito previsível, pois, como a maioria das obras de sucesso, no final há a regeneração do vilão, que se transforma em mocinho e descobre um belo amor para viverem felizes para sempre, coisa de ficção americana mesmo. 


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

 O Corretor narra a história de Joel Backman, advogado que era o maior lobista de Washington, que conseguia abrir “qualquer porta” para quem pagasse bem. Backman vê seu império ruir quando tenta negociar um software de 1 bilhão de dólares, o negócio não é fechado e ele se vê obrigado a ir para a prisão, o único lugar seguro, após seis anos, Backman é libertado, passa a ser um homem livre e um alvo perfeito.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

 “Luigi sentava à mesa com uma mulher, perto da frente do restaurante, quando Marco entrou, cinco minutos antes da hora marcada. Uma conversa séria foi interrompida. A mulher levantou-se, relutante. Estendeu a mão flácida e exibiu uma expressão sombria quando Luigi apresentou-a como signora Francesa Ferro. Era atraente, quarenta e poucos anos, talvez um pouco velha demais para Luigi, que tendia a olhar ansioso para as jovens estudantes na universidade. A mulher irradiava uma certa irritação sofisticada. Marco teve vontade de dizer: Desculpe, mas fui convidado para almoçar aqui.

Quando todos sentaram, Marco notou que havia duas pontas de cigarro no cinzeiro; e o copo de água de Luigi estava quase vazio. Ou seja, os dois estavam ali havia pelo menos vinte minutos. Em italiano, incisivo, Luigi disse a Marco:

- A signora Ferro é professora de línguas e guia local.

Uma pausa, em que Marco murmurou “si”. Olhou para a signora, que reagiu com um sorriso forçado. Dava a impressão de que já se sentia entediada com ele. Luigi acrescentou, em italiano:

- Ela é a sua nova professora de italiano. Ermano Dara aulas pela manhã, e a signora Ferro à tarde.

Marco compreendeu tudo. Ofereceu um falso sorriso para a mulher e murmurou:

- Va bene.

- Ermano quer retormar os estudos na universidade na semana que vem – explicou Luigi.

- Foi o que pensei – comentou Marco, em inglês.  


  • O Corretor Tem Trama Policial e Espionagem

    Autor: Publicidade

    Veículo: Folha Online

    Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u55157.shtml

     

    John Grisham colocou seu novo livro, "O Corretor", entre os mais vendidos no Brasil. Escritor e advogado norte-americano, Grisham assinou diversos best-sellers, como "A Firma", "O Dossiê Pelicano", "O Cliente" e "O Último Jurado", entre outros. 


    Na trama de "O Corretor", Joel Backman, notório lobista de Washington em seus melhores anos, vive em uma prisão federal há seis anos, até ser libertado a mando do presidente dos EUA. Ele sabe de uma série de informações confidenciais a respeito de um complexo sistema de vigilância por satélite.

    Assim, a história mescla de história policial, trama de espionagem e bastidores de Estado, ingredientes que atraem um público fiel aos títulos de Grisham.

    Ainda sem previsão de lançamento no Brasil, Grisham já anunciou que prepara uma nova obra baseada em fatos reais. Ele irá contar a história do jogador de baseball Ronald Keith Williamson, que foi condenado à morte pelo estupro e assassinato de uma mulher de 21 anos nos anos 80, e foi considerados inocentes cinco dias antes de sua execução devido a um exame de DNA.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

 Já conhecia o autor de nome, e considerando a quantidade de livros que ele já vendeu, podia supor que era bom, por isso despertei o interesse em ler. Em nossa empresa, fomos agraciados em receber uma caixa de livros que foi presenteada por um amigo do Marcio Mafra, dentre os vários volumes há dois livros do John Grisham.  (Elias Marinho)


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.