carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Comprando Ações e Vendendo Opções

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Comprando Ações e Vendendo Opções

Livro Ótimo - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    2
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Alexandre Wolwacz

Editora: Leandro & Stromer

Assunto: Mercado Financeiro

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 121

Ano de edição: 2008

Peso: 315 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ótimo
Marcio Mafra
06/09/2010 às 17:25
Brasília - DF

Comprando ações e vendendo opções é mais um, entre centenas de cursos à distância que o leitor pode fazer para entrar no mercado de ações, funcionando como uma apostila de estratégias para investir bem o capital na Bolsa de Valores. Nada muito sofisticado, nem nada muito fácil de entender para os não iniciados. Bom livro.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Este guia explica o que é uma opção e como surgiu esse papel na Bolsa de Valores, destinado ao trader que objetiva aprender táticas e operações para maximizar suas oportunidades e minimizar os riscos no mercado financeiro.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Existe uma definição sobre opções assim: "São um dispositivo financeiro que envolve um princípio de aplicação universal". Analisando a frase, pode-se dizer que ela não é de tão objetiva nem de tão simples compreensão assim, mas, acima de ser boa ou ruim, o importante é a respeitabilidade de quem a escreveu (Aristóteles, no Livro I da Política) e, principalmente, quando (de 220 a 230 antes de Cristo).
Veja que, mesmo que tal frase tenha sido escrita para outra coisa que não seja o que consideramos opções no dia de hoje, ao cunhar tal definição, ele se referia a algo bastante parecido com o que negociamos hoje em bolsa.
Sabendo disso, devemos mudar um pouco a maneira distante como vemos o mercado de derivativos, pois ele não é algo recém-lançado pelos capitalistas selvagens com o objetivo de tolher os recursos de velhinhas e novatos desavisados, mas sim uma ferramenta muito útil e antiga desenvolvida pelos seres humanos visando a diminuição do risco e da incerteza quanto a seu preço futuro e a garantia de direitos sobre bens.
Nada do que será dito neste livro ou em qualquer texto que seja publicado ou postado na internet é tão absolutamente novo ou revolucionário que não tenha sido escrito ou pensado anteriormente.
Grande parte da famosa febre das tulipas na Holanda do século XVII envolve a comercialização de opções de compra e opções de venda de tulipas em vez das próprias tulipas. Muitas vezes de uma forma tão sofisticada quanto em nossa época, os revendedores de tulipas compravam opções de compra quando queriam garantir o poder de aumentar seus estoques nos tempos em que os preços estivessem subindo. Essas opções davam ao revendedor o direito, mas não a obrigação, de solicitar a entrega de tulipas ao preço fixado. Os plantadores, buscando proteção face aos preços em queda, compravam opções de venda que lhes dessem o direito a um preço de venda prefixado. O outro lado dessa opção (os lançadores) assumia esse risco em troca dos prêmios pagos pelos compradores da opção - prêmio que, presumivelmente, compensaria aos vendedores de opções de compra o risco de aumento dos preços e aos vendedores de opções de venda o risco de queda dos preços.
"Nos Estados Unidos, as opções surgiram cedo. Corretoras transacionavam com opções de venda e opções de compra de ações em 1790, pouco depois de o famoso Acordo de Button Wood Tree estabelecer o que se tornaria a Bolsa de Valores de Nova Iorque". BERNSTEIN, Peter L. - Desafio aos deuses - Editora Campus.
"Em abril de 1973, a Chicago Board of Trade criou uma nova bolsa, a Chicago Board Options Exchange, para negociação de opções de ações. Desde então, o mercado de opções teve a sua popularidade aumentada entre os investidores. A American Stock Exchange-AMEX e a Philadelphia Stock Exchange-PHLX começaram a negociar opções em 1975. A Pacific Stock Exchange-PSE fez o mesmo em 1976. No começo da década de 80, o volume de operações havia crescido tão rapidamente que o número de ações objeto dos contratos de opções negociados por dia excedia o volume diário de ações no mercado físico da New Yórk Stock Exchange".
HULL, John - Introdução aos mercados futuros e de opções - BM&F.
Assim, devemos mudar nossa opinião sobre o grau de sofisticação que se tenta imprimir quando se escreve sobre o assunto ou quando se fala sobre ele em sala de aula, nas mesas de operações das corretoras, nos balcões de cafés ou nos corredores de restaurantes chiques. Todo esse conhecimento está longe de ser a vanguarda dos descobrimentos sobre finanças; é, antes disso, um conhecimento velho - conceitos amplamente conhecidos e aplicados, que estão no cerne das incertezas sobre a abundância ou a escassez percebidas pelos seres humanos. Mais que isso, entender do assunto não é saber o nome de operações complexas em inglês, pois isso muda a todo o tempo, mas sim conhecer os fundamentos e princípios de funcionamento dos preços e agentes do mercado, sabedoria que vem se acumulando há muitos séculos.
Se a sociedade valoriza esse conhecimento efêmero e considera culto quem o tem, podemos, sim, aprender o maior número possível de nomes de operações complexas em outras línguas para causar impressão naquele nosso vizinho afetado ou no colega do clube de tênis que não perde uma chance de mostrar seus dotes sobre o que é mais fino e inteligente. Mas devemos ter um conhecimento sensível sobre opções para obtermos retornos consistentes, com clareza e consciência sobre o fundamento das relações entre os preços das ações e das opções, e de outras relações, que serão vistas de maneira simplificada a seguir.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Não há registro de nada sobre este livro


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.