carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Perto das Trevas

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
Perto das Trevas

Livro Ruim - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    1
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: William Styron

Editora: Rocco

Assunto: Saude

Traduzido por: Aulyde Soares Rodrigues

Páginas: 91

Ano de edição: 1991

Peso: 125 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ruim
Marcio Mafra
25/01/2007 às 15:33
Brasília - DF

Perto das Trevas, a despeito de um tema muito triste, é um livro muito ruim. Triste porque é a história da evolução da patologia chamada depressão. Desde o seu inicio até a quase morte do autor, que foi o personagem de seu livro. Mas, como livro é um horror, talvez porque horror seja a depressão. É muito estranho porque o autor escreveu um outro livro que além de ter virado filme de sucesso é citado por 10 entre 10 psicólogos, estudantes de psicologia ou psiquiatria e correlatos: A Escolha de Sofia, que conta a passagem de Sofia pelos campos de concentração nazista. Perto das trevas é um livro chato e enfadonho, seja lido de perto, seja lido de longe.






Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

História da destruição do homem, que desce até as trevas, pela depressão, cujo personagem é o próprio autor.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

O Dr. Gold, na qualidade de meu médico, foi chamado para providenciar a internação. Curiosamente, era ele quem me dizia, uma ou duas vezes durante as nossas sessões (e depois que sugeri, urn tanto hesitante, a conveniência de hospitalização) que eu devia evitar o hospital a todo custo, por causa do estigma que traria a hospiitalização. Esse comentário pareceu-me então, e me parece agora, extremamente insensato. Sempre pensei que o avanço da psiquiatria havia eliminado qualquer tipo de estigma ligado a doenças mentais, incluindo o hospital. Esse refúgio, embora nao possa ser considerado um lugar agradavel, é algo a que os pacientes ainda podem recorrer quando os remédios falham, como no meu caso e onde o tratamento pode ser visto como uma extensão prolongada, em outro ambiente, da terapia que começa em consultórios como o do Dr. Gold.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Livro comprado numa promoção da Submarino que oferecia livros à dez reais, em junho de 2006. A fama do autor sugeriu a compra.


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.