carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

D W Griffith - O Nascimento de Um Cinema

Para usar as funcionalidades você precisa estar logado(a). Clique aqui para logar
Erro ao processar sua requisição, tente novamente em alguns minutos.
D W Griffith - O Nascimento de Um Cinema

Livro Ótimo - 1 comentário

  • Leram
    1
  • Vão ler
    1
  • Abandonaram
    0
  • Recomendam
    0

Autor: Ismail Xavier

Editora: Brasiliense

Assunto: Cinema

Traduzido por: Livro Editado em Português do Brasil

Páginas: 100

Ano de edição: 1984

Peso: 85 g

Avalie e comente
  • lido
  • lendo
  • re-lendo
  • recomendar

 

Ótimo
Marcio Mafra
12/10/2006 às 18:52
Brasília - DF

David Llewelyn Wark Griffith, mais conhecido por D.W. Griffith, é americano do norte, nascido em 1875 e morto aos 73 anos, em 1948. Ator e cineasta, ficou famoso pela direção do filme O Nascimento de uma Nação. Consta que dirigiu e produziu mais de 400 curta metragens, um número enorme, para o início do ano 1900. DW Griffith é um dos mitos do início do cinema. O seu intenso trabalho na produção de tantos curtas proporcionou experiências nas formas de montagem dos filmes, além da criação dos movimentos de câmera, planos detalhe, e outros métodos. Este livro trata dos movimentos de câmera que DW Griffith teria "inventado" e discorre sobre outras técnicas da filmografia. Vale a leitura. É cinema para semi-iniciados e também para não iniciados.


Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

O nascimento do cinema de D W Griffith, com os seguintes capítulos: 1) Plano americano 2) Campo e contracampo 3) Continuidade 4) Montagem 5) Melodrama 6) Epílogo 7) Filmografia

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Continuidade, o período Biograph: No período Biograph, Griffith não assinava a sua produção, e poucos sabiam ser ele o responsável pelo sucesso e eficácia do que, para o público, eram os Biograph films. Em dezembro de 1913, ao sair do emprego, ele fez publicar no New York DralT!atic Mirror um anúncio de seu rompimento com a companhia, tornando público o que considerava serem suas invenções. O texto o apresenta como "D. W. Griffith, produtor de todos os grandes sucessos da Biograph, que revolucionou o motion picture drama e fundou a técnica moderna desta arte". Em seguida, enumera filmes e as inovações de Griffith, incluindo o close-up, os grandes planos gerais, a montagem paralela (chamada de switchback), a sustentação do suspense, o escurecimento da imagem como pontuação, a interpretação mais contida dos atores. Em tudo, o cineasta sublinhava o seu próprio mérito no reconhecimento do cinema como arte genuína.


Nenhuma informação foi cadastrada até o momento.

Marcio Mafra
18/01/2013 às 19:17
Brasília - DF

Não sei quando nem porque este livro veio parar na Bibliomafrateca


 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2020
Todos os direitos reservados.