carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Alexandre Brandão

Alexandre Brandão

Biografia


Alexandre Brandão Autor de "Contos de homem" (Aldebarã, 1995), "Estão todos aqui" (Bom-texto Editora, 2005) e "A câmera e a pena" (Editora Cais Pharoux, 2009). Presente na coletânea "Amores vagos" (selo Estilingues).

Cristina Zarur é jornalista, pesquisadora e resenhista literária. Atualmente faz pós- graduação em filosofia. Participou de várias oficinas de literatura e de roteiros, entre elas o curso de roteiro avançado na Escuela Internacional de Cine y Televisión (EICTV) de Cuba. Publicou contos em sites e fez parte da antologia A palavra em construção (1991). Na internet, a autora pode ser acompanhada em seu blog Cristina Zarur.

Marilena Moraes dedica-se à tradução e à revisão de textos e, de volta à faculdade, foi aluna de oficinas de poesia e tradução ministradas pelo professor Paulo Henriques Britto, na PUC-RJ. Com seus jovens colegas, edita o Plástico Bolha , onde estão vários de seus textos. Em 1991 fez parte da antologia A palavra em construção e, no ano seguinte, foi premiada no concurso “Os escolhidos do Stanislaw”, promovido pela Prefeitura do Rio, com o conto “Fruto proibido”.

Miriam Mambrini é carioca, formada em Línguas Neolatinas pela PUC/RJ. Estreou na literatura em 1994 com o livro de contos O baile das feias. Mas muito antes, Miriam já ganhava vários prêmios literários, entre eles o primeiro lugar no Stanislaw Ponte Preta (1991).

Nilma Lacerda é autora, dentre outras obras, de “Manual de tapeçaria”, “Pena de ganso”, “Sortes de Villamor”, “Bárbara debaixo da chuva”, “Cartas do São Francisco”: Conversas com Rilke à beira do rio, tem alguns de seus livros traduzidos para o espanhol e desenvolve o projeto “Diário de avegação da palavra escrita na América Latina”, premiado com a bolsa Virtuose, do Ministério da Cultura.

Sônia Peçanha Com várias premiações em concursos literários, Sônia Peçanha é autora de Depois de sempre (EDUFF), semifinalista do prêmio Jabuti/1993. Participou das antologias A palavra em construção (1991), Contos de escritoras brasileiras (Martins Fontes, 2003), Todos os sentidos – Contos eróticos de mulheres (CL Edições, 2004) e 30 mulheres que estão fazendo a nova literatura brasileira (Record, 2005). É autora de Traição e outros desejos, contos, editado pela Objetiva em 2002. É co-autora do texto final do romance Buarque, uma família brasileira, editado pela Casa da Palavra, em 2007.

Vânia Osório, carioca, amante dos livros, dos roteiros e das telas. Publicou poemas em revistas literárias e coletâneas diversas. Em 1991, participou com contos na coletânea A palavra em construção, primeiro trabalho conjunto deste grupo que segue trocando experiências e textos. Publicou os livros de poesia: Avesso de mim, em 1983, Sem alarde, em 1991, e Fronteiras,em 1999. Alguns trabalhos recentes podem ser encontrados no blog Rapadura Carioca.

  • 1 - Amores Vagos
  • 2 - A Câmera e a Pena
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Alexandre Brandão disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Amores Vagos Amores Vagos Contos Péssimo

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.