carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Valério Meinel

Valério Meinel

Biografia


Mesmo sendo um jornalista, não se conseguiu nenhuma foto do autor em toda a internet. Então o Valério Meinel vira fantasminha. Também não foi encontrada a sua bibliografia, razão porque se transcreve em seguida o que consta da "orelha" do livro.


..."Valério Meinel é jornalista desde 1958. Em 1973 conquistou seu primeiro Prêmio Esso, na categoria equipe, coordenando a série de reportagens "Uma criança, um perigo", sobre o menor abandonado e delinqüente em todo o país, publicada no jornal O Estado de S. Paulo.
Em 1977 voltou a ganhar o Prêmio Esso de jornalismo, desta vez na categoria principal, com a reportagem de capa da revista Veja que desvendou o assassinato de Cláudia Lessin Rodrigues. No ano seguinte conquistou o I Prêmio Telesp de Jornalismo, com uma série de reportagens sobre o tráfico de cocaína publicada em O Estado de S. Paulo e Jornal da Tarde. Em 1980, uma série de reportagens sobre o Esquadrão da Morte na Baixada Fluminense, feita em parceria com Paulo César de Araújo, publicada na Folha de S. Paulo, conferiu a ambos o prêmio Vladimir Herzog de Direitos Humanos....."

Entre seus importantes livros, temso:

  • 1 - Avestruz, Águia e...Cocaína
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Valério Meinel disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Avestruz, Águia e...Cocaína Avestruz, Águia e...Cocaína Jornalismo Ruim

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.