carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Murakami

Murakami

Biografia


Murakami nasceu em Quioto pouco tempo após a Segunda Guerra Mundial, filho de um sacerdote budista com a filha de um comerciante de Osaka, com os quais aprendeu literatura japonesa. Apesar de nascido em Quioto, passou a maior parte de sua juventude em Shukugawa (Nishinomiya), Ashiya e Kobe.

Frequentou a Universidade de Waseda, em Tóquio, dedicando-se sobretudo aos estudos teatrais. Antes de terminar o curso, abriu um bar de jazz chamado Peter Cat, à frente do qual se manteve entre 1974 e 1982.

Em 1986, partiu para a Europa e depois para os EUA, onde acabaria por se fixar.

Escreveu o seu primeiro romance - Ouça a canção do vento - em 1979, mas seria em 1987, com Norwegian Wood, que o seu nome se tornaria famoso no Japão.

Escritor particularmente influenciado pela cultura ocidental, Murakami traduziu para o japonês obras de F. Scott FitzgeraldTruman CapoteJohn Irving e Raymond Carver.

Murakami é aficionado em esportes de resistência: participa de maratonas e de triatlos, embora só tenha começado a correr depois dos 33 anos. No dia 23 de junho de 1996 completou sua primeira ultramaratona, uma corrida de 100 quilômetros ao redor do lago Saroma em HokkaidoJapão. Aborda sua relação com o esporte no livro Do que eu falo quando eu falo de corrida (2008).

  • 1 - 1 Q 84 - 3
  • 2 - 1Q84 - 3
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Murakami disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
1 Q 84 - 3 1 Q 84 - 3 Romance Bom

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.