carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Corbett Thigpen

Corbett Thigpen

Biografia


Transcrito das páginas do próprio livro, sobre os autores dos quatro romances: (1) Autores de As três máscaras de Eva - Corbett Thigpen e Hervey Cleckley
Os dois médicos de Eva White nasceram no Estado de Geórgia - o Dr. Cleckley em Augusta em 1903, o Dr. Thigpen em Macon em 1919. Ambos são formados pela Escola de Medicina de Geórgia. O Dr.Thigpen serviu dois anos no Corpo Médico do Exército, completando após isso seus estudos sob a orientação do Dr. Cleckley no Hospital Universitário de Augusta, indo depois colaborar com êle na clínica particular, na pesquisa e na publicação de obras científicas.
O Dr. Cleckley, formado com distinção pela Universidade de Geórgia, passou dois anos em Oxford estudando Fisiologia. Diplomou-se pela Junta Americana de Psiquiatria e Neurologia, é membro do Colégio Americano de Médicos e da Associação Americana de Psiquiatria. É autor de The Mask of Sanity, livro considerado definitivo sobre a personalidade psicopática. Publicou numerosos artigos e ensaios em jornais e revistas científicas, manuais e revistas populares. Um novo livro seu será publicado breve - The Caricature of Love.

(2) Autor de Expresso Oregon - A B.Guthrie Junior
O realismo que acompanha as trilhas por onde se aventura o Expresso Oregon não é um artifício literário. O autor conhece quase que palmo a palmo os vales, os altiplanos e as montanhas que nos mostra neste livro memorável. A B. Guthrie passou a meninice em sua cidadezinha natal de Choteau, no Estado de Montana, e mais tarde, quando cursava a universidade, costumava passar as férias trabalhando em fazendas de criação. Seu primeiro emprêgo fixo foi o de repórter em um jornalzinho do Kentucky.
Vinte anos depois êle deixou o pôsto de diretor do jornal para escrever o seu primeiro romance, TM Big Sky. Guthrie percorreu pacientemente cada quilômetro do terreno que seus personagens deviam percorrer. Em 1947, entre aplausos da crítica e dos leitores, TM Big Sky colocou-se na lista dos best sellers e aí ficou por muito tempo. E quando Expresso Oregon foi lançado, o êxito foi ainda maior.
A única transformação que o sucesso literário introduziu na vida dêsse homem de hábitos simples e cordiais é característica: o sucesso permitiu a realização do seu velho sonho de adquirir uma propriedade nas Montanhas Rochosas, onde passa os verões com a família.


(3) Autor de Aventura de Góggle - Bentz Plagemann.
O autor sente-se tão à vontade - entre livros quanto entre meninos - razão por que tem tal êxito em ambas as coisas. Nasceu em Springfield, Estado de Ohio, em 1913, durante algum tempo vendeu livros em Cleveland, Chicago e Nova York. Vítima de um ataque de paralisia infantil, reformou-se após servir durante três anos de guerra no Corpo Médico da Marinha. A sua vitória sôbre a terrível doença foi contada no livro: My Place to Stand. Depois da guerra publicou dois romances e vários contos em importantes revistas, inclusive o Reader's Digest.
Mr. Plagemann mora hoje em Palisades, Nova York, pequena cidade muito semelhante à Cliffside de Aventuras de Goggle.

(4) Autor de Escala em Toqui - John P. Marquand
Duas semanas após diplomar-se em Harvard, em 1915, entrava para a redação do Transcript de Boston, como repórter. Sua breve carreira no jornalismo, mais breve ainda a de redator publicitário, terminou em 1921, quando o Saturday Evening Post comprou um conto de sua autoria, o segundo que havia escrito. Esta venda marcou o início de uma longa e fértil associação com aquela revista, a que primeiro publicou uma de suas histórias de Mr. Moto.
Enquanto relatava periódicamente as aventuras de Mr. Moto, Marquand firmava sua reputação como o satirizador implacável dos meios sociais da Nova Inglaterra. Nesse terreno, sua primeira tentativa foi The Late George Apley, contemplada com o Premio Pulitzer de 1937, seguida de Wickford Point, H. M. Pulham, Esq., e outros seis romances que foram best-sellers.
Vários romances e contos de Marquand foram adaptados para o cinema, e dois deles - The Late George Apley e Point 01 No Return - foram exitos de bilheteria na Broadway. Ê também de sua autoria Melville Goodwin, USA, um penetrante estudo da vida e ambições de um general, livro publicado há poucos anos.
John P. Marquand tem o seu lar em Newburyport, Estado de Massachusetts, onde vive a sua famílía há mais de um século.

  • 1 - As Três Máscaras de Eva e Outras Histórias
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Corbett Thigpen disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
As Três Máscaras de Eva e Outras Histórias As Três Máscaras de Eva e Outras Histórias Romance Péssimo

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.