carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Zibia M Gasparetto

Zibia M Gasparetto

Biografia


Zibia M Gasparetto é paulista de Campinas e nasceu em 1926.
Médium e escritora na forma de psicografia, sob a atuação do espirito Lucius.
Zibia praticava desde cedo, na Federação Espírita Paulista as atividades de incorporação, onde psicografava contos, mensagens, histórias e romances.

No final da década de 40, Zibia Gasparetto passou por uma experiência que mudou sua vida. A escritora, então uma jovem mãe de família de 24 anos, levantou numa madrugada sentindo o corpo dormente. Perambulou pela casa balbuciando palavras em alemão, idioma que ela garante nunca ter falado. Assustado, o marido apelou para uma vizinha, que sentenciou: “Isso é coisa de espírito”. Começaram a rezar e Zibia voltou ao normal, mas nunca mais foi a mesma. Foi estudar a doutrina espírita e começou a dar vazão ao que os espíritos tinham a dizer. Uma vez por semana, psicografava textos do espírito Lucius, um dos primeiros a fazer contato com ela.

Hoje, 67 anos depois, Zibia já publicou 36 romances e vendeu mais de 17 milhões de exemplares. Seus livros já se transformaram em peças como Esmeralda, em cartaz na capital paulistana, e devem ganhar as telas no ano que vem. Dona de uma energia impressionante aos 90 anos, ela ergueu, em São Paulo, a editora Vida & Consciência, que toca com a ajuda dos filhos, de seu casamento com Aldo Luiz Gasparetto, morto em 1989: Luiz, de 67 anos, Irineu, de 64, e Silvana, de 59, todos médiuns como a mãe. Pedro, o filho mais velho, morreu em abril deste ano, aos 69 anos, vítima de um acidente de carro.  “Entendo, mas sofro”, explica, sem perder o sorriso.

QUEM:  O ano de 2016 está sendo marcado por uma forte crise. A senhora, que já vendeu mais de 17 milhões de exemplares em sua carreira, sentiu algum baque?
Zibia Gasparetto: Sim. Vendemos menos, ainda que os distribuidores digam que somos os que mais vendem no país. A gente vai se virando, tenta se adaptar ao mercado. Nós acreditamos no Brasil e estamos fazendo como tantas empresas: estamos racionalizando o trabalho, enxugando. Hoje temos menos gente para fazer a mesma coisa. Tínhamos uma gráfica, paramos com ela, mandamos 300 funcionários embora. Foi um processo de mais de um ano. Ainda estamos pagando alguns acordos.

  • 1 - Laços Eternos
  • 2 - O Advogado de Deus
  • 3 - Onde está Tereza
  • 4 - A Verdade de Cada Um
  • 5 - Bate-Papo Com o Além
  • 6 - Conversando Contigo!
  • 7 - Eles Continuam Entre Nós
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Zibia M Gasparetto disponíveis no livronautas (2)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Laços Eternos Laços Eternos Espiritismo Ótimo
O  Advogado de Deus O Advogado de Deus Espiritismo Bom

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.