carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Edir Macedo

Edir Macedo

Biografia



Nascido numa família católica praticante, cultivou esta fé e posteriormente a abandonou para frequentar terreiros de cultos afro-brasileiros de Umbanda. Depois de anos na Umbanda, abandonou a religião para se tornar Cristão evangélico. Tornou-se membro da Igreja de Nova Vida.

Em 1971 casou-se com Esther Eunice Rangel Bezerra. Tem duas filhas Cristiane Cardoso e Viviane Freitas; em 1985 adotou o recém-nascido Moyses Bezerra - Iniciou seu trabalho evangelístico como pastor em 1974, ano em que criou o Ministério Cruzada Para o Caminho Eterno, onde pregava ao ar livre, em um coreto, localizado em uma praça do Méier, na cidade do Rio de Janeiro. Em 1977, fundou a Igreja Universal do Reino de Deus - IURD, cuja primeira sede funcionava no prédio de uma antiga funerária, na Zona Norte do Rio de Janeiro. Bacharelou-se em teologia em 1981.

Em 9 de novembro de 1989, com ajuda de outros empresários de confiança, assumiu a direção da TV Record, que tinha apenas três emissoras, uma na capital e duas no interior do estado de São Paulo, que no ano seguinte transformaria a Rede Record. Somente em 1991 é que comprou e assumiu de fato o controle da emissora. Nos anos seguintes, compra os estúdios da atual Line Records, o parque gráfico Universal Produções, responsável pela edição da Folha Universal (desde 1992), as emissoras de rádios e TVs e se torna proprietário da Rede Família (em 1998), Rede Mulher (em 1999) que mais tarde se tornara a Record News e a Rede Aleluia em 2010 que é formada atualmente por 72 emissoras de rádio.

Autor de vários livros de caráter religioso, e do polêmico best-seller "Orixás, Caboclos e Guias, Deuses ou Demônios?", detém também doutoramentos por cursos livres de pós-graduação em Teologia e em Filosofia Cristã, e Honoris Causa em Divindade, todos pela Faculdade de Educação Teológica no Estado de São Paulo.

Em 27 de setembro de 2007, fundou a Record News (ex-Rede Mulher), canal de notícias 24 horas da Rede Record e na ocasião chegou a comentar que que vai "cutucar fígado" até a Rede Globo cair.

  • 1 - Nada a perder
  • favorito
  • chato
  • excelente
  • desconheco

Livros de Edir Macedo disponíveis no livronautas (1)


Capa Título do livro Assunto Conceito
Nada a perder Nada a perder Biografia Ótimo

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2019
Todos os direitos reservados.