carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Temos 2179 comentários até o momento

  • A Biblia Hebraica - Ótimo

    José Roberto Alves da Silva - Petrolina - PE
    A literaruta hebraica é fascinate, simplesmente amo a lingua!
  • A Droga da Obediência - Excelente

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    A Droga da Obediência é um livro de Pedro Bandeira, da coleção Os Karas, voltado para o público adolescente. Foi publicado em sua primeira edição em 1984 pela Editora Moderna, e teve novas edições em 1992, 2003, 2009 e a edição mais recente publicada em 2014. O livro foi escrito no ano de 1984 e tem como temática a relação entre estes amigos e as aventuras dos mesmos para desvendar crimes. A obra possui elementos típicos de uma novela policial, como personagens que são detetives audaciosos e muito perspicazes, um policial honesto e outro desonesto, o vilão que é perseguido, e, claro, o “grande plano de ação” que é executado durante a perseguição ao vilão. (Comentario baseado na publicação da editora www.infoescola.com)
  • As Viagens de Gulliver - Ótimo

    João Victor Inácio Dias - Serra Azul de Minas - MG
    O livro é cheio de aventuras e fantasias, além de personagens interessantes. Recomendo!
  • As Viagens de Gulliver - Ótimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    As criaturas minúsculas de Lilipute; os gigantes de Brobdingnag; os sábios obcecados por astronomia, música e matemática da ilha flutuante de Laputa; os primitivos Yahoos, seres semelhantes ao homem de Neandertal; os inacreditáveis Houyhnhnms, cavalos racionais e em tudo superiores ao gênero humano - viajar com Gulliver é conhecer alguns dos personagens mais fantásticos de todos os tempos, mas não só isso: no espelho da fantasia, o autor Jonathan Swift, projeta realidades de sua época. (texto extraído parcialmente de nota da Editora Companhia das Letras, publicado no site da Editora)
  • Crepúsculo - Ótimo

    Ana Karla Oliveira - Sumé - PB
    É um livro maravilhoso, e muito rico em detalhes! simplesmente, amei.
  • Harry Potter e o Enigma do Príncipe - Excelente

    Eva Dayane de Souza Moura - Hugo Napoleão - PI
    Harry, que acabou de completar 16 anos, parte rumo ao sexto ano na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, animado e, ao mesmo tempo, apreensivo com a perspectiva de ter aulas particulares com o professor Dumbledore, o diretor da escola e o bruxo mais respeitado em toda comunidade mágica. Harry, longe de ser aquele menino magricela que vivia no quarto debaixo da escada na casa dos tios trouxas, é um dos principais nomes entre aqueles que lutam contra Voldemort, e se vê cada vez mais isolado à medida em que os rumores de que ele é O Eleito, o único capaz de derrotar o Lorde das Trevas, se espalham pelo mundo bruxo. Dois atentados contra a vida de estudantes, a certeza de Harry quanto ao envolvimento de Draco Malfoy com os Comensais da Morte e o comportamento de Snape, suspeito como sempre, adicionam ainda mais tensão ao já inquietante período. Apesar de tudo isso, ele e os amigos são adolescentes típicos: dividem tarefas escolares e dormitórios bagunçados, correm das aulas para os treinos de quadribol, e namoram. Rony e Hermione, os melhores amigos de Harry, se dão conta (finalmente!) da atração que sentem um pelo outro; Harry e a Gina, a irmã mais nova de Rony, também. O final de Harry Potter e o enigma do Príncipe é de parar o coração. (Transcrito do site www.rocco.com.br)
  • Antes Que Eu Vá - Ótimo

    Naiza Kelly Ribeiro de Lima - Água Branca - PI
    Samantha Kingston tem tudo: o namorado mais cobiçado do universo, três amigas fantásticas e todos os privilégios no Thomas Jefferson, o colégio que frequenta — da melhor mesa do refeitório à vaga mais bem-posicionada do estacionamento. Aquela sexta-feira, 12 de fevereiro, deveria ser apenas mais um dia de sua vida mágica e perfeita. Em vez disso, acaba sendo o último. Mas ela ganha uma segunda chance. Sete “segundas chances”, na verdade. E, ao reviver aquele dia vezes seguidas, Samantha desvenda o mistério que envolve sua morte — descobrindo, enfim, o verdadeiro valor de tudo o que está prestes a perder.
  • A Dança do Universo - Excelente

    Roberto Carrion Eça da Silva - Salvador - BA
    O livro é excelente, fundamenta as bases para criação da cosmologia diante das diversas culturas e pensamentos. Um livro para os buscadores do entendimento da criação do universo, curiosidades dos bastidores da física. Aborda resumos sobre os pensamentos filosóficos da antiguidade, aplicado a criação do universo e da física. Leitura obrigatória!
  • EL Sutil Arte de Que Te Importe Una Mierda (Ligue o Foda-se em Espanhol) - Bom

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    El autor usa su talento de psicólogo amateur ambulante para dar un balcón irónico en los autores de libros de autoayuda. Cualquier lector principiante sabe que todo libro de autoayuda es igual a los demás libros de autoayuda, desde Platón, Spinoza, Sócrates o Descartes. Son buenas enseñanzas, buenas de ser leídas, pero impracticables en el día a día. Mark Manson recorre la contra, o el revés de eso. Él juega unas verdades en la cara del lector y listo. Es como si dijese: usted no es tan especial, ni tan inteligente. Entonces encienda el botón del fuck y deje la vida rodar. Enfrente ese mundo perro de frente y con coraje. Se libera de la felicidad de la película de propaganda de margarina. La lectura es "ruinzinha", ciertamente por la dificultad de traducción de las expresiones idiomáticas y chistes sin gracia del idioma americano. Por cierto, chistes de comediante americano es una bestia. El libro en sí es un festival de obviedad. Libro malo. O autor usa o seu talento de psicólogo amador ambulante para dar uma sacada irônica nos autores de livros de autoajuda. Qualquer leitor iniciante sabe que todo livro de autoajuda é igual aos demais livros de autoajuda, desde Platão, Spinoza, Sócrates ou Descartes. São ótimos ensinamentos, bons de serem lidos, mas impraticáveis no dia-a-dia. Mark Manson percorre a contramão, ou o avesso disso. Ele joga umas verdades na cara do leitor e pronto. É como se dissesse: você não é tão especial, nem tão inteligente. Então ligue o botão do foda-se e deixe a vida rolar. Enfrente esse mundo cão de frente e com coragem. Livre-se da felicidade de filme de propaganda de margarina. A leitura é "ruinzinha", certamente pela dificuldade de tradução das expressões idiomáticas e piadas sem graça do idioma americano. Aliás, piada de comediante americano é mesmo uma bosta. O livro em si é um festival de obviedade. Livro ruim
  • Altar Em Chamas - Bom

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    A poesia do Mestre e Doutor João de Jesus Paes Loureiro em “Altar em Chamas” reflete o universo da cidade moderna, da vida dos anos 80, eis que foi escrito em 1983. Mostra o conflito do homem da cidade, do homem urbano e sua situação no mundo. Celebra e ressalta o prazer, a dúvida, o sonho, a agonia, o amor, a revolta o desejo e a utopia. Para leitores que conseguem compreender, viver e curtir poesia é um livraço.
  • Una Oveja Negra Al Poder - Confesiones de Pepe Mujica - Ótimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Un relato con un ritmo vertiginoso que atrapa desde la primera hasta la última página, producto de más de cien horas de conversaciones hogareñas e institucionales, políticas e íntimas, personales y telefónicas. Todas ellas mantenidas entre el despacho presidencial y la mitad del campo, en escenarios tan disímiles como la Casa Blanca, el Vaticano, la chacra de Mujica en las afueras de Montevideo o una pequeña casa reciclada, en la que ninguna tertulia terminó antes de la madrugada. El libro muestra el hombre detrás del personaje, el que confiesa haber- se sentido siempre una "oveja negra". Uma história com um ritmo vertiginoso que prende o leitor da primeira até a última página, produto de mais de cem horas de conversas domésticas e institucionais, políticas e íntimas, havidas tanto pessoal como telefonicamente. Todos as entrevistas e ou conversas foram feitas entre o gabinete presidencial e o meio do campo, em cenários tão diferentes como a Casa Branca, o Vaticano, a chácara de Mujica nos arredores de Montevidéu ou numa pequena casa reciclada, em que nenhum encontro terminou antes do amanhecer. O livro mostra o homem por trás do personagem, que confessa ter se sentido sempre "ovelha negra".
  • Todos Os Nomes - Bom

    Naara Nunes de Melo Marinheiro - Recife - PE
    O livro tem uma história geral simples: O personagem principal, José, é um funcionário público da Conservatória Geral, um cartório de registros, onde estão arquivadas as certidões de nascimento e morte de todos. A história gira em torna de sua aventura atrás dos registros de uma mulher. Mas a simplicidade da história é permeada de grandes reflexões sobre a vida e a morte, a memória, a sociedade, sobre a capacidade do ser humano de conhecer aos outros e a si mesmo. Uma leitura para quem consegue ver o extraordinário nas pequenas coisas. Todos os nomes é um pequeno retrato do mistério e da busca pela verdade como forças condutoras da vida.
  • O Código Da Vinci - Ótimo

    Thamyris Aparecida Braga e Silva - Contagem -
    Livro excelente para quem gosta de uma boa ficção e romance.
  • A Droga da Obediência - Excelente

    Elaine Tinti
    Elaine Tinti - Caetité - BA
    Excelente leitura. Traz a visão de alguns adolescentes sobre o mundo desconhecido das drogas.
  • O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos Livro Um - Ótimo

    Daiane Lopes
    Daiane Lopes - Ponta Grossa - PR
    "O Ladrão de Raios - Percy Jackson e os Olimpianos" superou minha expectativa, simplesmente devorei o livro e não vejo a hora de ter o próximo em minhas mãos. Percy Jackson e seus amigos são extraordinários, amei o livro.
  • Amanhecer - Excelente

    Analine Silva - Lagoa do Itaenga - PE
    E uma excelente obra. Muito melhor do que o filme e realmente e uma ótima leitura. Amanhecer e uma nova vida que nos trás sempre. Eu amo muito essa saga ♥️
  • O Estudante II - Bom

    DEUSLENE PEREIRA RODRIGUES - Senador Canedo - GO
    Mostra a realidade do mundo das drogas e suas consequências
  • O Estudante - Bom

    Giselle Leane Arcanja Silva - Rubiataba - GO
    Esse livro é ótimo, conta uma história que prende o leitor.
  • A Arte da Guerra - Ótimo

    Hugo Cordeiro
    Hugo Cordeiro - Piedade - SP
    Excelente livro. A leitura deve ser feita com calma para que se possa absorver todo seu conteúdo.
  • Cinquenta Tons de Cinza - Bom

    Yris Gonçalves - Lagoa do Itaenga - PE
    Eu sou apaixonada pela trilogia "tons de cinza". A história que a autora conseguiu trazer atrás de tanta paixão e sensualidade é maravilhosa ... Com certeza uma das melhores trilogias que já li até hoje .
  • Diário de Um Banana, A Verdade Nua e Crua - Ótimo

    Victória Ferreira - Rio de Janeiro - RJ
    Livro incrível! Indico, não somente este livro mas a coleção inteira, principalmente para leitores adolescentes. A narrativa é simples e quando percebemos já terminamos a leitura do livro.
  • A Menina Que Roubava Livros - Ótimo

    Miguel Cartola
    Miguel Cartola - Caririaçu - CE
    Livro emocionante, me fez refletir muito. Recomendo bastante.
  • A Hospedeira - Bom

    Maiza Ribeiro - Água Branca - PI
    É meio difícil entender no começo mas, depois tudo se encaixa.
  • Diários do Vampiro - Bom

    Talita Ketily
    Talita Ketily - Hugo Napoleão - PI
    não tive a oportunidade de ler todos ainda mas, assim que eu puder eu leio!
  • Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban - Ótimo

    Um BR No Japão
    Um BR No Japão - São Paulo - SP
    Ótimo livro. Agradeço a Livronautas pela doação.
  • 1 Q 84 - 3 - Bom

    Verônica Viana
    Verônica Viana - Imperatriz - MA
    Li o livro 1 e gostei da leitura, me senti instigada e curiosa para ver o que estava por vir. Peguei o livro 2 para ler no kindle a um tempo atrás e notei que fiquei incomodada com a constante repetição, trazendo inúmeros questionamentos, descrições e não chega a lugar nenhum, e ao chegar no final do livro percebi que o autor me trouxe muitas perguntas e quase nenhuma resposta, fiquei com a sensação de uma história meio sem foco e perdida. No entanto, a escrita do mesmo é fácil de ser entendido, porém não o recomendo para quem (assim como eu) não gosta muito de redundância em excesso e não tem paciência para pontas soltas. Grata pela possibilidade de leitura Livronautas.
  • A Cabana - Ótimo

    Jenny Sales
    Jenny Sales - João Pessoa - PB
    Livro muito bom. Conta uma história muito linda e emocionante ❤ indico a todos a lerem esse livro .
  • A Menina Que Roubava Livros - Ótimo

    Beatriz dos Santos Albino - Iracemápolis - SP
    Simplesmente lindo e emocionante, li há alguns anos e mesmo assim, todas as vezes que o vejo, continuo me emocionando. Super recomendo!
  • A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Bom

    Lais Freitas
    Lais Freitas - Salvador -
    Muito bom... sem palavras!..................................
  • Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã - Excelente

    Elias Marinho
    Elias Marinho - Santa Maria - DF
    Homo Deus é daqueles livros para ser lembrado por muito tempo. Sob qualquer aspecto você vai achá-lo extraordinário por seu conteúdo, ironia, dimensão, profundidade, inteligência e etc. Chega a nos causar espanto e, porque não dizer inveja, descobrir que um só homem, e jovem cabe registrar, possui tamanho conhecimento e capacidade em analisar dados. Cabe um aviso aos religiosos, como eu, pois terão em inúmeras passagens suas crenças religiosas questionadas pelo autor, mas sempre embasadas por argumentos lógicos. Confesso ter ficado um pouco desanimado com o futuro da humanidade pintado pelo autor, provavelmente mais devido a minha forma romântica em ver as coisas do que inabilidade do autor.
  • Não Me Abandones Jamais - Ótimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    “Não Me Abandone Jamais”, prêmio Nobel de Literatura de 2017, do japonês-americano Kazuo Ishiguro é um romance completamente novo, diferente, que embora possa parecer um tema pesado é uma leitura gostosa. O livro, basicamente, conta a história de Kathy, uma cuidadora de 31 anos, que ajuda e auxilia os alunos do internato de Hailsham. Esses alunos, ao chegarem a idade adulta serão – exclusivamente - doadores de órgãos. Os jovens alunos são clones, e seus objetivos, depois de deixarem o colégio é fornecer peças de reposição para outros seres humanos, que precisam de órgãos para sobreviver. E Kathy também será doadora. A vida dos alunos, doadoras, instrutores, tutores e guardiões segue normal como “soi acontecer” em quaisquer internatos. Todos vivem alegrias, prazeres, tristezas e decepções. Outros personagens, como Ruth e Tommy são muito amigos de Kathy. Conviverão normalmente até concluírem (ou seja, até morrerem). Há passagens tristes, claro, por criar-se uma vida, um corpo humano, apenas com a finalidade de fornecer seus órgãos a outros. Ainda assim a vida dos adolescentes do colégio e internado Hailsham é envolta por uma aura misteriosa e trágica. Autor excelente, tradutora ótima, livro ótimo.
  • O Cara Mais Esperto do Facebook - Péssimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Eu conheci pessoalmente Abud Said em junho de 2016, durante a FLIP em Paraty, no Rio de Janeiro. Foi quando Abud Said se declarou sírio e poeta. Se recusou falar sobre a realidade de seu país e do Estado Islâmico. Os frequentadores da FLIP ficaram “mordidos”, porque Abud seria uma oportunidade de conhecer como é a vida na Síria, da qual brasileiros só têm notícias de guerra. Personalidade forte, sem se importar com a imprensa, jornalistas e intelectuais, que segundo ele, são manipuladores. Foi aí, que resolvi comprar seu livro. Pois autor que enfrenta plateia sem medo de desagradar quem lhe convidou é coisa de gente valente, de autor de valor. Seu livro me encantou, apesar da tradução que não é lá essas coisas. Abud Said, vivia em Aleppo, cidade localizada no norte da Síria, quando veio a guerra civil em seu país. Guerra entre Estado Islâmico e o Presidente de seu país Bashar al-Assad, a quem Abud chama de “Ditador”. Adub postou no face tudo o que acontecia em sua vida, alguns poemas, algumas reflexões e também as coisas da guerra. Logo chamou a atenção pelas provocações que fazia com seus textos. Ler “O Cara mais esperto do Facebook” é como um propósito humanizador, que se contrapõe ao horror que é a guerra síria, a fuga desesperada de gente que tenta escapar da morte, coisas que os telejornais exibem quase diariamente, desde 2011. Livro muito bom.
  • O Ancião Que Saiu Pela Janela e Desapareceu - Ótimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Esta é a primeira vez que leio um romance cuja história se passa na Suécia. Também acredito que nunca tenha lido um romance escrito por um sueco. “O Ancião Que Saiu Pela Janela” tem os nomes dos personagens, lugares, cidades, vilas, estradas e ruas escritos no idioma sueco. Então, como não tenho qualquer intimidade com este idioma a leitura pode parecer “difícil” ou “complicada”. Porém devido a um incorrigível “vício de leitura” quando me deparo com nomes de pessoas ou personagens de qualquer idioma desconhecido leio, mentalmente, tais palavras do jeito que as interpreto, ou enxergo, sem nenhuma preocupação de correção idiomática. A despeito dessa possível dificuldade, o autor faz o leitor rir muito de cada lance da aventura que é a fuga – para lugar nenhum – do personagem Allan Karlsson. Só o talento ao autor poderia incluir personagens históricos (e reais) como Churchill, Nixon, Stalin, Mao Tsé Tung ou Truman o que torna o romance engraçado, descontraído e agradável. No desenvolver da história de sua fuga, Allan se associa e conquista bandidos, diversos cúmplices, um policial e até um elefante, criando planos de fuga dos mais engraçados. Livro ótimo.
  • Diários do Vampiro Livro 1 - O Despertar - Excelente

    Talita Ketily
    Talita Ketily - Hugo Napoleão - PI
    Acho o que mais me encantou no livro foi o fato da antiga briga entre os Salvatore. O Despertar é como uma apresentação do enredo maravilhoso, cheio de detalhes que vão te fazer ficar intrigado e ler o livro todo de uma vez como eu fiz. Me encantei e não consegui parar de ler sem falar na capa que é linda.
  • Juliano - Excelente

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Em Juliano, Gore Vidal defende o último imperador romano pagão, Juliano (331-363), que tentou reconduzir Roma à religião pré-Cristianismo. O relato, em forma de memórias, capta a atenção do autor. Há momentos de ação e outros de profunda reflexão sobre os valores humanos do Século IV. Muitos deles, válidos para os dias atuais. Gore Vidal, com mestria, leva-nos a confundir ficção com realidade. Ele mistura os dois, e às vezes, não sabemos se determinada narração é verídica ou ficcional. O livro é um bálsamo para quem gosta de uma história bem contada. Comentário transcrito http://www.vejamos.com.br/juliano-resumo-de-livro-opinião Autoria do comentário: WILTON FONSECA Postado em 04/06/2014 Eu, Marcio Mafra, não poderia fazer um comentário melhor que o transcrito, de autoria de Wilton Fonseca, que o registrou em seu blog em junho de 2014. Faço minhas as palavras do Wilton.
  • A Cabana - Ótimo

    Jenny Sales
    Jenny Sales - João Pessoa - PB
    Amei ❤ muito bom mesmo, super Índico, na verdade já estou indicando a todos tanto o site como o livro
  • A Sutil Arte de Ligar o Foda-se - Bom

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    O autor usa o seu talento de psicólogo amador ambulante para dar uma sacada irônica nos autores de livros de autoajuda. Qualquer leitor iniciante sabe que todo livro de autoajuda é igual aos demais livros de autoajuda, desde Platão, Spinoza, Sócrates ou Descartes. São ótimos ensinamentos, bons de serem lidos, mas impraticáveis no dia-a-dia. Mark Manson percorre a contramão, ou o avesso disso. Ele joga umas verdades na cara do leitor e pronto. É como se dissesse: você não é tão especial, nem tão inteligente. Então ligue o botão do foda-se e deixe a vida rolar. Enfrente esse mundo cão de frente e com coragem. Livre-se da felicidade de filme de propaganda de margarina. A leitura é "ruinzinha", certamente pela dificuldade de tradução das expressões idiomáticas e piadas sem graça do idioma americano. Aliás, piada de comediante americano é mesmo uma bosta. O livro em si é um festival de obviedade. Livro ruim.
  • Verde Vagomundo - Excelente

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Antônio Medeiros, solteiro, na casa dos 40, Major reformado, ex combatente da 2ª Guerra Mundial, filho do falecido Francisco Medeiros chega na cidade onde nascera para vender as terras que tinha herdado, um grande latifúndio com mais de 35 mil hectares. Tio Jozico, irmão mais moço de seu pai, o recebe e assim começa a história do Major Medeiros naquela cidadezinha, cujo padroeiro era Santo Antônio. Personagens marcantes da história como o gerente do Banco do Brasil, Justino o secretário da Prefeitura, Pepe um conversador fiado, Miguel o melhor mateiro da região e um sujeito conhecido como Cabra-da-Peste, além do fogueteiro Pirotécnico vão compondo a história espetacular – que o talento autor vai mesclando com os fatos históricos da época: a deposição do Presidente João Goulart, o golpe de estado dos militares em 1964, chegada do homem à lua, a Encíclica “Pacem In Terris” do Papa João XXII . O final da história surpreende o leitor. Livro excelente.
  • Paradô - Histórias Vividas Por Um Neurocirurgião da Amazônia - Ótimo

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Paradô, titulo que o autor, médico Erik Simões deu ao seu livro, é uma expressão indígena, que significa “contar histórias”, “casos” ou “problemas”. O leitor – ao longo do livro – perceberá que o autor, além de examinar, diagnosticar e tratar seus pacientes ele identifica as carências e os trata com carinho e sobretudo – com humanidade. Essa atitude, postura ou comportamento muito favoreceu o e o ajudou na solução de conflitos, tanto dos pacientes das cidades como dos índios que Erik atendia nos confins da Amazônia. Leitura rápida, fácil, bem, humorada e gostosa. Não acho que este médico seja um escritor de destaque. Mas é destaque no exemplo de cidadania, respeito e dedicação ao próximo. Livro bom. Recomendo a leitura.
  • A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos Livro Três - Excelente

    Dileude Jose dos Santos
    Dileude Jose dos Santos - Unaí - MG
    um ótimo livro amei,pois amo mitologia então quem gosta irá se interessar muito assim como os outros livros da série Percy Jackson.
  • Um Cadaver Ouve Rádio - Ótimo

    Biblioteca "Cléa Trela Casa" - Canoinhas -
    Marcos Rey foi um autor brasileiro com ótimos livros na linha infanto-juvenil.Entre vários títulos está este ótimo livro de mistério e suspense.Vale a pena ler.
  • A Escrava Isaura - Bom

    Biblioteca "Cléa Trela Casa" - Canoinhas -
    Excelente romance da literatura nacional.Em 1949 havia sido transformado em filme com Cyl Farnei e Fada Santoro.Em 1976 a Rede Globo transformou em novela, sendo exibida até na China e transformando-se num grande sucesso da televisão.
  • A Casa dos Espíritos - Ótimo

    Biblioteca "Cléa Trela Casa" - Canoinhas -
    É um romance que se passa durante o golpe militar no Chile, quando assumiu Pinochet.Muito interessante a história política do Chile.
  • A Chave do Tamanho - Ótimo

    Rogério Antônio Rosa - Bento Gonçalves - RS
    Este livro demonstrou a preocupação de Monteiro Lobato em levar assuntos tão delicados ao seu público infantil. Apresentando discussões geopolíticas sem julgamentos prévios, Lobato põe sua Emília frente a frente com Hitler, a leva à Casa Branca, e a põe para presidir um plebiscito que definirá o destino de todos os pobres seres humanos. Afinal, de pequena a boneca só tem a estatura!
  • Capitães da Areia - Ótimo

    Maria Tânia Alves Cabral
    Maria Tânia Alves Cabral - Penedo - AL
    Muito bom, foi o primeiro livro que li quando criança, gostei muito, eu indico!
  • Die Alchemis (O Alquimista em Africaner) - Excelente

    Marcio Mafra
    Marcio Mafra - Brasília - DF
    Baie mense vind Paulo Coelho 'n vervelige, slegte skrywer, oor dinge van selfhulp en onder die aura van esoterisme. As jy oor Paulo Coelho praat, skryf almal hul neuse. Lesers wat hom 'n "gallocha" vind, het die tantrum geneem toe hulle die dagboek van 'n towenaar lees. Maar dit was nie vir niks dat die Alchemist meer as 11 miljoen eksemplare verkoop het nie. Veja-tydskrif, gedateer 7 Augustus 2002, het berig oor die aantal bestverkopende boeke wat geskryf is deur onsterflikhede van die Brasiliaanse Akademie vir Briewe wat nie tot die datum van die verslag dood is nie. Paulo Coelho - Die Alchemis - het 11 miljoen eksemplare verkoop João Ubaldo Ribeiro - Viva die Brasiliaanse Mense - verkoop 800,000 Sélia Gattai - Anargiste Dank God - verkoop 170,000 Lygia Fagundes Telles - Ciranda de Pedra - verkoop 150,000 Carlos Heitor Conny - Amper Geheue - verkoop 105,000 Rachel de Queiroz - Die Vyftien - verkoop 100 duisend Josué Montelo - Die tromme van São Luis - verkoop 30 duisend Nélida Pinõn - Die Republiek van Drome - verkoop 25 duisend Paulo Coelho alleen verkoop 11 miljoen. Die ander somme bereik nie 1 miljoen en 400,000 nie. Miskien is die Alchemist se geheim eenvoud. Dit is 'n verhaal sonder die wegrapings en literêre briljantheid van die eerbiedige skrywers. Die doel Graciliano Ramos, in 'n onderhoud in 1948, het gesê: "Vir wie kry om te skryf moet dit doen met eenvoud die woord is nie gemaak om te versier, skyn soos vals goud, is die woord wat om te sê .." Paulo Coelho uit vertel die verhaal van Santiago, 'n gewone man, 'n skaapwagter, wat is 'n alchemis, 'n handelaar van kristalle, 'n sensuele vrou, en eindig ná sy persoonlike legende. Soek bereik die piramides van Egipte, in die woestyn, waar hy sy skat verberg. Dit is die droom ... Geskiedenis het surrealistiese gange, baie van die bekoring met die geestelike strewe, 'n tikkie van Oosterse godsdienste, dinge en woestyn mense. dromerige landskappe baie goed ontwerp is, sonder om te gly in pieguismo, of die geestelike guru didacticisme. Uitstekend, geen ophef nie. Muita gente acha Paulo Coelho um chato, que escreve mal, sobre coisinhas de auto ajuda e sob a aura do esoterismo. Quando se fala em Paulo Coelho, todos torcem o nariz. Leitores que o acham um "galocha", tomaram a birra, ao ler "O diário de um Mago". Porém, não deve ter sido à toa que o Alquimista vendeu mais de 11 milhões de exemplares. A Revista Veja, de 7 de agosto de 2002, informou sobre a quantidade dos livros mais vendidos, escritos pelos imortais da Academia Brasileira de Letras e que não haviam morrido até a data da reportagem. Paulo Coelho - O Alquimista - vendeu 11 milhões de exemplares João Ubaldo Ribeiro - Viva o Povo Brasileiro - vendeu 800 mil Zélia Gattai - Anarquistas Graças a Deus - vendeu 170 mil Lygia Fagundes Telles - Ciranda de Pedra - vendeu 150 mil Carlos Heitor Conny - Quase Memória - vendeu 105 mil Rachel de Queiroz - O Quinze - vendeu 100 mil Josué Montelo - Os tambores de São Luis - vendeu 30 mil Nélida Pinõn - A Republica dos Sonhos - vendeu 25 mil Sozinho o Paulo Coelho vendeu 11 milhões. Os outros somados não chegam a 1 milhão e 400 mil. Talvez o segredo do Alquimista seja a simplicidade. É uma narrativa sem os arroubos e o brilho literário dos autores reverenciados. Ao propósito Graciliano Ramos, em entrevista de 1948, disse: " Pois quem se mete a escrever devia fazê-lo com simplicidade. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." Paulo Coelho sai contando a história do Santiago, um sujeito comum, pastor de ovelhas, que encontra um alquimista, um mercador de cristais, uma mulher sensual, e acaba por seguir a sua lenda pessoal. Busca chegar as pirâmides do Egito, no deserto, onde se esconde o seu tesouro. Este é o sonho...A história tem passagens surrealistas, muito do fascínio pela busca espiritual, um toque de religiões orientais, coisas e gentes do deserto. Paisagens de sonho muito bem arquitetada, sem escorregar no pieguismo, nem no didatismo de guru espiritual. Excelente, sem nenhum reparo.
  • Capitães da Areia - Ótimo

    Rafael Gomes - São Paulo - SP
    Ótimo livro! Os brasileiros devem valoriza a literatura brasileira quanto ela é rica.
  • Harry Potter e A Pedra Filosofal - Ótimo

    Rafael Gomes - São Paulo - SP
    Uma ótima história! Faz o leitor refletir quanto as pessoas são terríveis e cruéis! Ensina que na vida devemos adquirir coragem, inteligência e paciência!
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo - Excelente

    Dileude Jose dos Santos
    Dileude Jose dos Santos - Unaí - MG
    Um dos melhores livros que já li. Este é um livro excelente, assim como toda a saga de Harry Potter.
  • O Retrato de Dorian Gray - Ótimo

    Matheus dos Santos Barreto - Blumenau - SC
    É um otimo livro, empolgante e misterioso que traz uma grande lição

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.