carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Você está aqui Principal / Livros / Recentemente comentados

2046 livro(s) recentemente comentado(s)

  Livro Usuário Conceito Comentário
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Rafael Gomes Ótimo
Excelente Livro,vale a pena!!!
Ensaio Sobre a Lucidez Ensaio Sobre a Lucidez
José Saramago
Marcio Mafra Ótimo
Saramago é genial em tudo que escreve. Mesmo sendo um gênio reconhecido por portugueses e brasileiros, também escreve xérox de seus próprios livros, assim como muitos outros grandes autores e escritores. Não sei qual dos três livros foi escrito primeiro: “Intermitências da Morte”, “Ensaio Sobre a Cegueira” ou “Ensaio sobre a Lucidez”, mas que os três livros são colinha, meleca, xérox, clone - lá isso são. Claro que as características da história são diferentes. “Ensaio Sobre a Lucidez” conta a história de uma eleição, onde a maioria dos votantes vota em branco. Ao longo da narração Saramago utiliza o seu reconhecido talento para mesclar bom humor, amargura, sutileza e inteligência nas tratativas da vida e da condição humana. Mas a história segue o mesmo prumo e rumo de “Intermitência da Morte” ou “Ensaio sobre a Cegueira” coisa que empana o brilho da genialidade de Saramago.
A Casa dos Budas Ditosos - Pecado Luxúria A Casa dos Budas Ditosos - Pecado Luxúria
João Ubaldo Ribeiro
Ubirajara Alves Costa Ótimo
Caramba! não, como escreveu a autora ou o autor, CARALHO, um livro que trata da luxuria como se todas as pessoas estivessem presas a um monte de preconceitos ligados ao sexo, vale muito a leitura, recomendo a todos.
O Enigma de Espinosa O Enigma de Espinosa
Irvin D Yalom
Ubirajara Alves Costa Excelente
Excelente leitura, daquelas que nos faz pensar em quase tudo da vida, trabalho, familia, solidão, religião, amizade, desapego, reflexão e principalmente em DEUS, Einstein uma vez perguntado se acreditava em DEUS respondeu que sim, mas, que no DEUS de Espinosa, que fala em um DEUS que nos oferece uma vida que deve ser vivida com alegria sem preconceitos e ....
Fallen Fallen
Lauren Kate
Beatriz Bicskei Marques Ótimo
Na minha opinião, esse foi um dos livros mais apaixonantes que já li. É uma leituira muito boa e te prende ao máximo. Claro, vai muito de gosto.
Vozes de Tchernóbil Vozes de Tchernóbil
Svetlana Aleksiévitch
Ubirajara Alves Costa Muito Bom
O livro Vozes de Tchernobil de Svetlana Aleksievitch trata exatamente como o Sr Marcio escreve em seu comentário, só não acho excelente porque a autora descreve varias historias muito parecidas, tornando o livro repetitivo, agora este livro serve muito bem para um alerta ao mundo sobre como não estamos preparados para um acidente nuclear e também ao preconceito da exclusão ao ser humano. um livro muito impactante, para homens e mulheres fortes.
Alice Alice
Carrol Lewis
Fernanda Maitê dos Passos Mediano
Acho interessante essas versões recontadas e adaptadas para os pequenos, trazer os clássicos até eles é de suma importância para a construção de um leitor.
Os Piores Dias de Minha Vida Foram Todos Os Piores Dias de Minha Vida Foram Todos
Evandro Affonso Ferreira
Marcio Mafra Péssimo
Evandro Affonso Ferreira, autor de Os Piores Dias de Minhas Vida Foram Todos, foi finalista do Prêmio Jabuti diversas vezes, e o ganhou em 2013. Evandro é um autor erudito. Este livro é muito bem escrito, mas é uma história complicada, onde a personagem principal é uma mulher, que está vivendo seus últimos dias de vida e tem consciência disso. No desespero – como num filme - ela vai repassando os momentos e os dias que viveu. Estes lhe parecem que foram muito ruins, ou infelizes. No seu delírio ela acaba por incorporar - ou pelo menos se comparar - a figura de Antígona. Antígona era uma das filhas do casal Édipo e Joscasta. Estes seres mitológicos gregos eram irmãos e se casaram. Casamento incestuoso. E Antígona foi a única filha do casal que não abandonou seu pai Édipo, quando este foi expulso do reino. Bom, o livro é um desespero só. Quanto mais se aproxima o final da vida, mais a personagem se convence que a felicidade está mais para utopia do que para a realidade, é como um meio sem fim. Não é uma história alegre. É uma leitura meio pedante, ou para aquele tipo de leitor que fez mestrado, doutorado e pós doutorado em letras.
Ecce Homo - Como Me Tornei Quem Sou Ecce Homo - Como Me Tornei Quem Sou
Friedric Nietzsche
Rafael Lima do Amaral Muito Bom
Realmente Nietzsche merece o título de ser um dos grandes escritores da Literatura Alemã.
Vozes de Tchernóbil Vozes de Tchernóbil
Svetlana Aleksiévitch
Marcio Mafra Muito Bom
“Vozes de Tchernóbil” é uma história real, chocante, diferente, emocionante e, sobretudo, apavorante. Svetlana Aleksiévitch não conta sobre a explosão seguida de incêndio na usina nuclear de Tchernóbil, Ucrânia (pertencia a União Soviética) que aconteceu em 26 de abril de 1986. Ela relata uma tragédia quase indizível, que foi a quantidade inimaginável de partículas radioativas lançadas na atmosfera da URSS e em boa parte da Europa oriental. Todas as pessoas, alimentos, água, roupas, animais, plantas, casas, dinheiro, moedas, livros, moveis, equipamentos, árvores, veículos, edifícios, fazendas, estradas, rios, montanhas, pedras e quaisquer outras coisas expostas à radiação liberada pelo vazamento da usina, morreram imediatamente, ou nas semanas seguintes. As pessoas morreram sem estarem doentes, idosas, ou com problemas de saúde. Simplesmente morriam. Caiam mortas, como moscas atingidas por dedetização. Através das vozes de viúvas, trabalhadores, crianças, e cientistas ainda debilitados pela experiência o leitor perceberá a tragédia e a ameaça do que pode acontecer em qualquer outra parte do mundo, inclusive no Brasil, eis que também temos usinas nucleares. Livro excelente. História triste.
Cazuza  - Só As Mães São Felizes Cazuza - Só As Mães São Felizes
Lucinha Araujo
Marcio Mafra Bom
Livro estranho, ou bastante diferente. Diferente porque não é uma biografia do Cazuza, nem da mãe dele. A autora é a mãe do Cazuza, dona Lucinha Araújo. Ela não escreveu uma só página, nem uma linha do livro. Ela contou a vida dela e a vida do Cazuza para uma jornalista de nome Regina Echeverria. E Regina escreveu todas as 379 páginas do livro. Assim é melhor: cada um faz o que sabe. Logo no prefácio do livro, uma frase me impressionou: “Queremos que nossos filhos vivam debaixo de nossas asas, que pensem como nós, se comportem como nós e, ao crescer, fiquem ricos, famosos e felizes para sempre.” Com pequenas variações é quase isso mesmo o que pensam os pais sobre os seus filho.s Prepare-se para uma leitura densa. É história de mãe. O livro bom.
Diário de Um Banana, A Verdade Nua e Crua Diário de Um Banana, A Verdade Nua e Crua
Jeff Kinney
Bianca Glaudeston Andrade Muito Bom
Eu amei muito ler este livro, que recomendo a todos.
Das Cobras Meu Veneno Das Cobras Meu Veneno
Leila Jalul
Marcio Mafra Ótimo
Insinuante e rasteira, serpenteando, quando menos se espera, ou quando muito se procura, Leila Jalul surge em seu bote – com veneno, sim senhor – para nos levar ao desconhecido. Surpreendente, gostoso de ler, divertido, sagazes e inteligentes são quase todas as trinta e três crônicas da autora.
Ainda Estou Aqui Ainda Estou Aqui
Marcelo Rubens Paiva
Marcio Mafra Mediano
Quase trinta anos depois do lançamento de seu livro de maior sucesso “Feliz Ano Velho”, no qual o autor, Marcelo Rubens Paiva contava o acidente que o deixou numa cadeira de rodas pelo resto da vida, ele volta agora com “Ainda Estou Aqui”. O ponto de partida deste novo livro é a sua própria infância, quando ficou traumatizado pelo desaparecimento do pai. No entanto este novo livro não conta a história do pai, e sim de sua mãe, Eunice Paiva. Ela sim, foi a grande heroína da vida de Marcelo e seus outros quatro irmãos.. . O pai foi vitima da ditadura, enquanto a mãe lutou para derrubar a ditadura. De certa forma conseguiu. O termino da história é melancólica. Mediano.
O Filho de Noé O Filho de Noé
Éric-Emmanuel Schmitt
Adriane Picchetti Ferraz Muito Bom
O "Filho de Noé" é um ótimo livro, cuja leitura recomendo e conceituo como muito boa.
Crer ou Não Crer Crer ou Não Crer
Fabio de Melo e Leandro Karnal
Matheus Claret Batista Pereira Bom
É um livro muito bom, principalmente pela questão humana de ambos autores. Os dois usam de uma humanidade muito latente e não falta o respeito entre eles. Recomendo muito!!! Livro de fácil leitura também.
O Pequeno Principe O Pequeno Principe
Antoine de Sant-Exupéry
Igor Matheus Araujo Ótimo
um dos melhores livros quer já li
Dois a Dois Dois a Dois
Nicholas Sparks
Marcio Mafra Bom
Dois a Dois é um romance escrito pelo Nicholas Sparks, campeão de bilheteria. Uma história do tipo "o amor vence sempre" - comprida e longa - que dá para refletir, rir e se comover. Por vezes é monótona e repetitiva. Por vezes óbvia demais. Russ é o personagem central, que fazia tudo certinho na vida familiar, profissional e amorosa. Certinho demais. Politicamente correto com sua filhinha, com a mulher que o trocou pelo chefe dele sem dar-lhe a menor satisfação, com seus pais, sua irmã e até com sua ex-namorada. O livro é bem escrito – bem traduzido – mas se o leitor se descuidar pode ficar com sua roupa toda salpicada, porque das páginas de Dois a Dois escorre açúcar.
Grande Sertão: Veredas - Graphic Novel Grande Sertão: Veredas - Graphic Novel
Guimarães Rosa
Mara Souza Excelente
O livro é lindo. As imagens remetem a realidade do sertão. E por ser uma adaptação de uma obra clássica para os quadrinhos, a leitura torna-se mais prazerosa.
Crer ou Não Crer Crer ou Não Crer
Fabio de Melo e Leandro Karnal
Claudia Pinheiro Gomes Bom
Não devemos julgar o livro pela capa, mas só pelo título sei que este é um livro bom de ser lido...
A Cabana A Cabana
William P. Young
Josy Karine Santos Soares Bom
Livre excelente! super recomendo
Quem é Você Alasca? Quem é Você Alasca?
John Green
jussara do nascimento pereira madureira Ótimo
Excelente, John Green nos faz viajar em temas polêmicos.
Will e Will Will e Will
John Green
jussara do nascimento pereira madureira Muito Bom
Leitura interessante para os jovens, numa linguagem simples, com temas bem interessantes.
Os Mensageiros Os Mensageiros
Francisco Cândido Xavier
Jocemar Tomasino Mendonça Ótimo
Muito bom o livro para iniciantes no espiritismo ou na busca de entender os motivos de estarmos encarnados.
1808 1808
Laurentino Gomes
Paulo Cunha Ótimo
Sou um aficionado em história, principalmente a do Brasil. Excelente estilo usado por Laurentino, sendo seu ambiente de trabalho o jornalistico. Li 1822 também e ja tenho o último 1889 para ler.
Dom Casmurro Dom Casmurro
Machado de Assis
Karla karitas Freire Vieira Ótimo
Excelente leitura para os nossos ouvidos
O Inverno dos Anjos do Sol Poente O Inverno dos Anjos do Sol Poente
Cláudio Motta
Marcio Mafra Ótimo
O Inverno dos Anjos do Sol Poente é um romance, quase uma biografia do autor, ou um livro de memória, narrando as cidades, gentes, desgraças, aventuras, fortunas, políticas, vivências, perdas e vitórias havidas em todas as cidades e lugarejos onde - provavelmente - o autor passou tanto no interior, como na capital do antigo Território Federal do Acre. Cláudio Motta é pessoa conhecida em Rio Branco. Escreve com talento e mostra seu estilo, onde sobressai o domínio da técnica literária. O personagem Melchíades Ferreira Lages vai perpassando a vida na selva amazônica, os sonhos e desilusões de gente valente e sofrida, o nascer e morrer de negociantes, o surgir e desaparecer de aventureiros, políticos, religiosos, autoridades, cidadãos, justiceiros e autoridades. Melchíades Ferreira Lages, termina sua história, aos 90 anos de idade, na maravilhosa cidade do Rio de Janeiro. Leitura boa, fácil, gostosa apesar de longa, com passagens tristes, outras alegres e bem humoradas. Livro ótimo para quem nunca viu Rio Branco além de um ponto assinalado no mapa do atual Estado do Acre. Este livro vale quanto pesa.
O Regresso O Regresso
Sergio Santos
Marcio Mafra Muito Bom
O autor Sergio Santos domina muito bem a técnica da escrita. Demonstra talento e algum estilo. O eixo da história gira em torno do drama da mãe Edite, paciente terminal, vitima de câncer no cérebro. Mas a narrativa expõe com força e coragem a vida íntima dos quatro irmãos Luciano, Luiz Carlos, Lorena e Luana. Não fora por passagens da ultima parte do livro - um tanto esdruxula, onde a personagem Luana mais parece Têmis, deusa grega da vingança divina – eu teria gostado mais de “O Regresso”. Além disso, nesta edição o editor poderia ter sido mais caprichoso, até porque se percebem diversos erros gráficos no decorrer da leitura, que quase comprometem o entendimento. Enfim, "O Regresso" não é uma história triste. Também não é história como se fora o “domingo alegre da bondade”
Crer ou Não Crer Crer ou Não Crer
Fabio de Melo e Leandro Karnal
Marcio Mafra Bom
Crer ou não crer é uma "leiturinha" rasteira, mas muito bem editada. Os autores, sem nenhuma dúvida são pessoas famosas, com brilho próprio, erudição de pátio de faculdade, e domínio de palco. Mas o livro em si não passa de uma repetição monótona de clichês utilizados por qualquer crente versado em bíblia ou qualquer cético pedagogo. Se presta também como livro motivacional, ou de autoajuda, dependendo de que lado o leitor se coloque. É leitura pouco abaixo de mediana, embora seja um sucesso de bilheteria.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Jessica Larissa de Camargo Ostroski Bom
Um livro que entendo maravilhoso.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Luis Carlos Maciel de Freitas Bom
Muito emocionante. A leitura é fascinante. Adorei do começo ao fim.
Quem é Você Alasca? Quem é Você Alasca?
John Green
Lysa Hingridy Veloso de Andrade Santos Ótimo
Meu livro preferido do John Green, amo de paixão
A Culpa é das Estrelas A Culpa é das Estrelas
John Green
Lysa Hingridy Veloso de Andrade Santos Ótimo
A historia deste livro é perfeita, apaixonante desde o começo.
A Culpa é das Estrelas A Culpa é das Estrelas
John Green
Tatiane da Silva Ótimo
Chorei horrores ao ler, muito bom. No início gostei dele pelo cheirinho de livro impresso e agora amo muito, mesmo com cheiro "ja de guardando".
Manual de Direito Civil Manual de Direito Civil
Flávio Tartuce
Corina Cavalcanti de Sales Ótimo
Excelente!
Querido John Querido John
Nicholas Sparks
Natália de Souza Costa Muito Bom
Simplesmente o melhor!
Fallen Fallen
Lauren Kate
Natália de Souza Costa Ótimo
Já li. Fallen é um livro muito envolvente.
Cidades de Papel Cidades de Papel
John Green
karla beatriz coutinho trindade Ótimo
muito bom, uma historia bem bonita interessante e bastante legal. bem recomendado.
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Raymara Sousa Freitas Ótimo
Esse livro é muito bom, fala do tempo das guerras... esse livro é melhor ainda pra quem esta estudando sobre a história de guerras tipo essa dos nazistas..
Diários do Vampiro Diários do Vampiro
L J Smith
Leandro Esterquim da Silva Muito Bom
A série é maravilhosa, não tive a oportunidade de ler ainda o livro mas, assim que eu puder eu leio!
El Alquimista (O Alquimista em Espanhol da Colômbia) El Alquimista (O Alquimista em Espanhol da Colômbia)
Paulo Coelho
Otavio Ganzotti Excelente
livro muito bom... ensina saberes com a historia. e a experiencia do autor .pretendo ler a coleção do paulo coelho falta poucos livros apenas.recomendo!!!
A Arte da Guerra - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor A Arte da Guerra - Coleção A Obra-Prima de Cada Autor
Sun Tzu
Otavio Ganzotti Muito Bom
estrategias de combate do vietnã,basearam-se nesse livro A arte da guerra alguns trechos são semelhantes a algo parecido na midía atual.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Jéssica Zambello Bom
Excelente livro, recomendo.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Deusenir Sandes Carvalho Bom
A Cabana. Excelente livro. Impossível não se emocionar. Deixa um misticismo no ar. Não podemos afirmar, após ler o livro se de fato, após retornar a Cabana, tudo realmente aconteceu ou se foi apenas um sonho do pai da menina morta, mais enfim, o que realmente é relevante é que a mensagem que o autor nos passa: O Pai-Deus, o Filho-Jesus e o Espírito Santo-se importa com os seus.,
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Valdilania Aguiar Almeida Ótimo
Leitura envolvente,reflexiva ,amei!
A Cabana A Cabana
William P. Young
Deyse mara Lima Bom
Livro excelente!
Mistério no Alasca Mistério no Alasca
Sidney Santos Das Neves
Sidney Santos Das Neves Muito Bom
Vale a pena ler. É um livro muito bom.
A Casa dos Budas Ditosos - Pecado Luxúria A Casa dos Budas Ditosos - Pecado Luxúria
João Ubaldo Ribeiro
CLAUDIO CAMARGOS DO COUTO Ótimo
Um belo dia, nosso autor recebe uma pacote com fitas de uma mulher desconhecida ! Assim começa essa história fascinante. O resultado, no entanto, é um tipo de auto-biografia sexual. Nossa querida senhora nos apresenta todas as loucuras sexuais que cometeu na vida em nome da diversão pura e da satisfação, longe dos preconceitos impostos pela sociedade e sem se importar nem um pingo com eles. De maneira chocante e divertida, ela nos leva a passear por uma vida de auto indulgência sem qualquer restrição mostrando que os limites que temos podem ser ultrapassados a qualquer momento. Basta querer e abrir mão de se importar com as opiniões alheias – algo que todo mundo no facebook diz que faz, mas a gente sabe que, no fim, não coloca isso na prática. É muito bom esse livro, flui bem e mesmo as partes mais chocantes são forradas de comentários tão absurdos que chegam a ser hilários. Vale a pena conferir para irmos além do debate 50 tons de cinza: em A casa dos Budas Ditosos temos uma mulher que mal cita nomes de homens e mal os descreve. Ela quer o que quer e quando quer e se você acha ruim…bom, o problema é seu, não é mesmo?
De Volta à Cabana De Volta à Cabana
C. Baxter Kruger
Valdemar Strujak Muito Bom
Ecelente
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Julia Gabriella da Rocha Tavares Ótimo
Uma linguagem um pouco complexa, diríamos. Porém, fator esse minimamente a ser considerado, pois é um livro excelente, juntamente com o filme.