carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

Você está aqui Principal / Livros / Recentemente comentados

2123 livro(s) recentemente comentado(s)

  Livro Usuário Conceito Comentário
O Alquimista (O Alquimista em Portugues de Portugal) O Alquimista (O Alquimista em Portugues de Portugal)
Paulo Coelho
Eduardo Cardenas MIranda Ótimo
Estou conforme com tudo. Gosto do autor Paulo Coelho.
As Upstarts - Como Uber e Airbnb Estão Mudando o Mundo As Upstarts - Como Uber e Airbnb Estão Mudando o Mundo
Brad Stone
Marcio Mafra Excelente
As revolucionárias Uber e Airbnb, são duas startups surgidas na cidade de São Francisco, no Vale do Silício que mudaram completamente o conceito do serviço de transporte e hospedagem no mundo inteiro. O ramo de atividade ou segmento empresarial de ambas pode ser resumido em: tecnologia compartilhada. Qualquer pessoa de mediana informação sabe que estas empresas e seus proprietários são bilionários. Merecidamente, se é que ganhar dinheiro pode ser merecido. O autor narra cada uma das brutais rotinas do mundo da tecnologia com simplicidade, de forma direta e divertida. A leitura é muito fácil e boa. O leitor ficará admirado – talvez pasmo – por saber de como a tecnologia vai inovar cada vez mais os hábitos de pessoas e empresas no mundo todo. Da China aos Estados Unidos. Do Canadá à África. De Portugal à Austrália nada funcionará nem será como funciona ou é hoje. No mundo as coisas funcionaram até hoje com o binômio: sexo ou dinheiro. Neste século será: tecnologia ou dinheiro.
Para Sempre Para Sempre
Alyson Noel
Nicole Cristine Schwaemmle Ótimo
Melhor livro que já li! Adorei, muito lindo! Adoro livros no estilo. História que te prende
Contestado - A Guerra dos Equívocos Contestado - A Guerra dos Equívocos
Walmor Santos
Marcio Mafra Bom
Contestado – A Guerra dos Equívocos, do autor Walmor Santos apresenta as enormes diferenças sociais, econômicas e políticas existente na época da Guerra do Contestado entre o catolicismo ortodoxo dominante na aristocracia e no poder do Estado e o catolicismo caboclo enraizado no seio das famílias dos sertanejos que habitavam as terras contestadas. O autor consegue demonstrar as diferenças ideológicas, econômicas, politicas e culturais que foram os motivos principais dessa revolta camponesa. Também expõe as forças armadas da época que – em verdade – foram usadas para promover a “limpeza étnica” realizada pelo Estado num cobiçado terreno destinado ao capitalismo imperialista e à ocupação por novos tipos de gentes.  O tema e o autor são muito bons. O livro nem tanto. Até porque não é simples - embora simpático - transformar fatos históricos tristes em romance. Guerra do Contestado, muito se parece com a Guerra dos Canudos em 1896/97 na Bahia. Embora a Guerra do Contestado tenha sido em 1912/16, portanto 16 anos depois de Canudos - ambas foram movimentos iguais - porque demonstram as contradições da política agrária brasileira. Oprimidos e ignorantes, tanto os baianos como os catarinenses buscavam, ingenuamente, um modo de fugir da crueza da vida real. Como reação ao "status quo" os "revoltosos" são impiedosamente massacrados.
Cinquenta Tons de Cinza Cinquenta Tons de Cinza
E L James
Nathalia Amorim Oliveira Bom
Gostei. Entendo que a parte da "Deusa interior" é vergonha alheia. Porém é um livro que lhe dá vontade de ler o próximo.
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Vinicius Eduardo Farias Silva Ótimo
Leitura muito agradável, estou até agora apaixonado pela menina que roubava livros kkkk Leitura de fácil compreensão , muito filosófica e interessante, porém achei muito triste o final inesperado 😞😞😞 Simplesmente Fantástico!!!!!
Chatô O Rei do Brasil Chatô O Rei do Brasil
Fernando Morais
Karina Ferreira Excelente
Mais uma obra do grande jornalista e escritor Fernando Morais. Fácil leitura. Uma viagem no tempo. Assis Chateaubriand com uma personalidade intrigante.
O Sol na Cabeça O Sol na Cabeça
Geovani Martins
Lismar Queiroz Cardoso Júnior Péssimo
Bem decepcionante. Inacreditável como o que um marketing agressivo não faz... Bom, terminei este que está sendo considerado a maior obra literária brasileira contemporânea. E isso dito antes de seu lançamento, com uma campanha maciça da Cia das Letras; não a culpo, pois tem mais é que vender seu jabá mesmo, otário é quem acredita piamente; e com direito a entrevista do autor com Bial e seu programa na Globo. Folha de S. paulo e Estadão também escreveram sobre a escrita revolucionária e ímpar de Geovani. Pois bem, li e achei apenas ok. Isso com boa vontade. Três histórias realmente boas e o resto indo de regular a sofrível. Não vou negar que eu fiquei, no mínimo, intrigado com o livro. Uma história centrada no quotidiano de uma população tão marginalizada e tão esquecida pelo poder público?! Vale uma conferida. Mas o preço, e com suas míseras 120 páginas, afastou-me da compra. Resolvi ler homeopaticamente. Pegava o livro na mega store, levava a uma poltrona na própria loja, e lia uns 3 contos por dia, até acabá-lo. E graças a deus poupei esse dinheiro, pois o livro não vale nem 15 reais. Apenas três histórias chamaram minha atenção: 1 com uns 4 viciados viciados se chapando e aproveitando o dia, e duas com traficantes. São contos escritos de forma simples, mas seca. A descrição da psicodelia é detalhada, o escritor deve ter tido várias experiências empíricas, e não vou negar, prende a atenção do leitor. O uso de gírias e modo de falar dos personagens enriquecem o conteúdo do livro, mais uma vez agindo a favor da imersão. Contudo, o resto dos contos quebra totalmente esse ritmo, entregando-nos histórias desinteressantes, com desenvolvimento fraco, além de chatas. A impressão que dá é que Geovani escreveu qualquer merda para aumentar o número de páginas do livro. Se quiser pode muito bem destacar essas páginas dispensáveis e usá-las para limpar o traseiro ou enrolar um baseado e curtir a brisa.
O Valor Divino do Humano O Valor Divino do Humano
Jesus Urteaga
Daniel Silbernagel Bom
Um ótimo livro de formação humana e espiritual. O autor nos mostra como um Deus tão grande de fez pequeno e assumiu nossa natureza humana, fazendo-se nosso irmão de caminhada. Nessas belas páginas, notamos um Cristo que toca a nossa humanidade e nos faz divinos, através de nossas limitações humanos e nos chama a uma conversão diária através da busca das virtudes. Recomendo a leitura a todos...
Harry Potter e o Cálice de Fogo Harry Potter e o Cálice de Fogo
J K Rowling
Luana Rocha Excelente
Muito bom, tanto para jovens e adultos. A leitura prende sua atenção de maneira impressionante.
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Sapiens - Uma Breve História da Humanidade
Yuval Noah Harari
Elias Marinho Excelente
Este livro deveria ter uma classificação da Anvisa quanto ao seu conteúdo, devido aos fortes efeitos colaterais que provoca. Poucas obras que li tiveram um impacto como esta, não à toa é tão bem recomendada em diversos lugares devido a sua dimensão e grandiosidade. Em diversos momentos da leitura, tive que fechar suas páginas e refletir por alguns instantes após as análises geniais que o autor faz de fatos tão pretensamente conhecidos por nós, de uma forma tão simples e inteligente como quase ninguém é capaz de explicar, cito como exemplo as poucas diferenças entre as religiões monoteístas e politeístas. Recomendo a leitura para leitores ousados que não se importam em ter suas convicções alfinetadas, ameaçadas ou mesmo rechaçadas, certamente você terá uma boa noção dos vários percalços que nossos ancestrais passaram para que você se transformasse neste belo exemplar da espécie homo sapiens (caso você não se considere, encontrará explicação para isso também), após ler este genial autor.
Sussurro - Hush Hush Sussurro - Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Cíntia Tâmara Almeida de Sousa Ótimo
Amei toda a série e com certeza quero na minha estante para ler novamente.
O Menino do Pijama Listrado O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Angela Regina Nunes Ótimo
Esse livro é maravilhoso, ele através da história de sofrimento de um povo faz todos refletirem sobre a própria vida.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Joelma da Silva Filgueiras Bom
O livro é ótimo. Passa uma mensagem positiva. Tem vários ensinamentos. É tão bom que eu doei para a Biblioteca Escolar para que outras pessoas também lessem.
Manual de Direito Civil Manual de Direito Civil
Flávio Tartuce
Daniele Ferreira de Souza Ótimo
Ótimo para graduandos.
Ei Deus Ei Deus
Frank Foglio
Alessandra de Jesus Ótimo
Foi um livro que ao ler me ajudou a confiar mais em Deus e saber esperar o agir de Deus em nossas vidas e entender que o agir de Deus acontece no tempo dele. Me ajudou a ser mais confiante, ter força e determinação e não desistir, nem se entregar.
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
Olavo de Carvalho
João Bosco Bom
Apesar de parecer grande e denso achei um livro fácil e cativante, pois a cada artigo vamos descortinando verdades e crescendo em alguma área. O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PRA NÃO SER UM IDIOTA nos leva a um despertar de assuntos que até poderíamos saber de antemão, porém nunca fizemos antes uma conjectura deles. Por alguns comentários que li, percebi o livro não fez o efeito para alguns, pois mesmo após a leitura continuaram apenas enxergando a si mesmos.
Fortaleza Digital Fortaleza Digital
Dan Brown
Laíres Sales Reis Bom
Melhor livro que já li! Um livro fascinante.
O Menino do Pijama Listrado O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Maria Ioneida Da silva Fernandes Ótimo
Amo história da segunda guerra . Esse livro e uma licao de vida
Coisas Que Todo Garoto Deve Saber Coisas Que Todo Garoto Deve Saber
Antônio Carlos Vilela
Guilherme Alcantara Bom
Este é um livro bom e divertido. Legal. Foda. Bem empolgante. De verdade. Eu só quero ler novamente.
O Estudante O Estudante
Adelaide Carraro
Tatiane Stanga Bom
Li na minha pré adolescência os 3 exemplares, gostei muito. Super indico
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Sapiens - Uma Breve História da Humanidade
Yuval Noah Harari
Alessandro Bueno Ribeiro Excelente
Um livro muito bom, adorei ler esse livro. Recomendo para todos.
O Perfil do Jovem de Deus O Perfil do Jovem de Deus
Renato Cardoso
Fabiano Alves Gomes da Silva Ótimo
Livro excelente, com um ótimo embasamento bíblico e uma leitura leve e interessante onde aborda os temas da juventude cristã de uma forma simples e direta.
Sete Ossos e Uma Maldição Sete Ossos e Uma Maldição
Rosa Amanda Strausz
Thacianne de Jesus Pimenta Ótimo
Comecei a ler agora , mas pelo pouco que já li estou gostando muito. Tem muito suspende e mistérios. Livro ótimo.
Maktub (Maktub em Francês) Maktub (Maktub em Francês)
Paulo Coelho
Marcio Mafra Ótimo
Paulo Coelho lui-même a déclaré que Maktub n'est pas un livre de conseils ou d'entraide. Mais c'est presque cela, même si c'est une collection d'histoires, de phrases, de pensées et de petites chroniques que l'auteur a publiées dans le journal brésilien Folha de São Paulo sur des choses qui nous arrivent tous les jours. Paulo Coelho dit que l'univers conspire en notre faveur, nous ne percevons pas les signes. Chose magicien, je suppose. O próprio Paulo Coelho disse que Maktub não é livro de conselhos, ou de auto-ajuda. Mas é quase isso, ainda que se trate de uma coleção de histórias, frases, pensamentos e pequenas crônicas que o autor publicou no jornal brasileiro Folha de São Paulo sobre coisas que nos acontecem no dia-a-dia. Paulo Coelho diz que o universo conspira a nosso favor, nós é que não percebemos os sinais. Coisa de mago, eu acho.
Me Chame Pelo Seu Nome Me Chame Pelo Seu Nome
André Aciman
Vitor Marciel Ferreira Paiva Ótimo
Ameiiii belo livro muito bem escrito e conta a historia de uma maneira muito explícita ao leitor.
Harry Potter e A Pedra Filosofal Harry Potter e A Pedra Filosofal
J K Rowling
Raianne Vieira Ótimo
Amo. Esse livro, como todos os outros da saga, são, maravilhosos
Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã
Yuval Noah Harari
Marcio Mafra Excelente
Homo Deus, não é um prolongamento de Sapiens. Sapiens tratou do surgimento do homem desde há 13,5 milhões de anos, até o final do século XX. Homo Deus – uma breve história do amanhã – começa agora mesmo, no início do Século XXI. Para o festejado autor Yuval Noah Harari no século XXI o Sapiens vai virar Deus. Concordo com o autor porque neste século se buscará a imortalidade, a felicidade e a divindade. Ninguém pode predizer o futuro. Todos os cenários esboçados no livro devem ser entendidos como possibilidades, não como profecias. Antes de 2.100 terá havido a superação da velhice e, por consequência, da morte. Quando chegarmos a eliminar doenças como cardiopatias, cânceres, AVCs, diabetes e substituir determinados órgãos doentes, poderemos então atingir a vida eterna. Senão eterna ao menos perpétua. Claro que seria inútil obter a imortalidade e viver infeliz por toda a eternidade. Segundo o genial autor, "ao buscar a felicidade e a imortalidade, os humanos estão na verdade tentando promover-se à condição de deuses. Não só porque esses atributos são divinos, mas igualmente porque, para superar a velhice e o sofrimento, terão de adquirir primeiro um controle de caráter divino sobre o próprio substrato biológico". Difícil de entender? Não! Simples como água. Todavia, não se iluda o leitor, pois não se trata de um livro fácil, de estudos científicos para leigos. É fato que o talento do autor mantém a característica da leitura agradável e gostosa tanto de Sapiens como de Homo Deus. Ele atribui muita importância ao “fim” do humanismo como ideologia e aponta o futuro num cenário em que esse humanismo se daria pela mediação tecnológica dos sistemas artificiais de inteligência, comandados por um tipo de internet intergaláctica. Livro maravilhoso. Espetacular. Gostoso de ler. Excelente.
A Mãe A Mãe
Górky
Jefferson Alves Duarte Ótimo
Um livro sim de muito louvor ao socialismo, mas o que mais me chamou a atenção é a mudança da mãe com a ajuda do filho. Tirando toda a parte politica da historia o amor de mãe e filho é muito lindo. Foi o primeiro livro que não sei ainda a razão, mas eu chorei ao final da leitura.
O  Advogado de Deus O Advogado de Deus
Zibia M Gasparetto
Jefferson Alves Duarte Bom
É legal, porém como todos os livros da Zibia sempre tem um momento de ir a uma cidade do interior e encontrar a resposta para tudo, fica meio clichê .
Harry Potter e o Cálice de Fogo Harry Potter e o Cálice de Fogo
J K Rowling
Jamile Excelente
O livro e maravilhoso, quando você começa a ler não consegue mais parar
Nada a perder Nada a perder
Edir Macedo
Ana Beatriz Ótimo
Biografia de Edir Macedo. Momentos de convicção que marcaram sua vida.
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Sapiens - Uma Breve História da Humanidade
Yuval Noah Harari
Marcio Mafra Excelente
Harari em Sapiens desce o sarrafo na nossa capacidade imaginativa. Somos a única espécie que acredita em coisas que não existem na natureza, como Estados, dinheiro, direitos humanos. O autor consegue subverter os mitos, bobagens e certezas que nós temos a respeito da humanidade. Com elegância, argumentos históricos e muita competência Harari arrasa com os mais bizarros conceitos da humanidade atual: deus, civilização, capitalismo, religiões, direitos humanos, psicologia e tecnologia entre muitas outras coisas. O livro é espetacular. A leitura é fácil, bem humorada e espirituosa até porque o autor, além de historiador é um respeitado filósofo e observador científico que utiliza argumentos, teses, estudos e pesquisas de muitas áreas técnicas, humanas e políticas. Sapiens – Uma breve história da humanidade é o melhor livro que li neste início do ano de 2018. Todo político, padre, pastor, professor, psicólogo, empresário, servidor público, juiz, empresário, publicitário, analista e programador de informática, administrador, advogado, médico, engenheiro, artista, cientista, contador, geólogo, musico, dentista, químicos, teólogos, escritores, arqueólogos e quantos outros profissionais deveriam ser obrigados a ler SAPIENS, para serem mais felizes.
O Guardião de Memórias O Guardião de Memórias
Kim Edwards
José Gabriel Bezerra da Silva Ótimo
Uma narrativa intensa e voltada para fatos, possíveis, da realidade e capaz de prender o leitor, fazendo-o refletir sobre assuntos importantes, como o amor, a vida, as escolhas e as consequências.
A Garota Que Eu Quero A Garota Que Eu Quero
Markus Zusak
Ana Elisa Spereta Moreira Excelente
Livro envolvente do inicio ao fim... A relação entre ser e não ser amado, saber ou não saber como amar e/ou retribuir o amor que tanto se deseja. Uma história marcante entre a descoberta do amor verdadeiro e a realidade da vida. Uma busca pelo se conhecer e conhecer o outro que retrata o fato de amar e ser amado, também a questão de como retribuir o amor que recebemos e/ou achamos que recebemos
Dicionário de Latim Dicionário de Latim
Antônio Gomes Ferreira
Stanley Ehmke Bom
livro especifico para traduções jurídicas e bíblicas, muito bom
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Thais Silva Nascimento Ótimo
Uma boa historia , que cativa e te ensina coisas interessantes. Livro excelente.
O Menino do Pijama Listrado O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Isabela Rocha Ótimo
Excelente livro para quem gosta de histórias a respeito da Segunda Guerra e analisar todos os lados. Um dos livros meus prediletos, sua leitura é rápida e bastante prática. Recomendo!
Quem Mexeu no Meu Queijo Quem Mexeu no Meu Queijo
Spencer Johnson
Mariana de Souza Marques Excelente
Excelente este livro, indico para aquelas pessoas que tem seu emprego e não procura se atualizar ou fazer uma reciclagem. leia que você vai se identificar com uns dos personagem dos livro.
Diário de uma Paixão Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks
Isabela Wolter Ótimo
Livro muito lindo, com história envolvente. Retrata a relação conjugal de uma forma carinhosa e bela, sem deixar de mostrar os entraves de um matrimônio. Vale a pena a leitura como forma de inspiração!
Diário de uma Paixão Diário de uma Paixão
Nicholas Sparks
NAYANE KELY SILVA ROSA Ótimo
um livro maravilhoso para quem gosta de romance e um excelente livro muito bom amei
Will e Will Will e Will
John Green
Brenda de Paula Santos Ótimo
Otimo tenho encontrado muita gente e ouvi dessas pessoas bons comentarios de Wile Will...
A Guerra dos Tronos A Guerra dos Tronos
George R R Martin
Bruno Vitor Ótimo
Pelo que venho apreciando na maravilhosa série de game of thrones, tenho certeza que o livro é sem dúvidas alguma, um livro super empolgante e cheio de curiosidades.
O Pequeno Principe O Pequeno Principe
Antoine de Sant-Exupéry
Jéssica Silva Alves Ótimo
Indico este livro para todas as idades, porque O Pequeno Príncipe é de grande riqueza. É ainda um grande aprendizado. Como lição de vida, se presta para tudo o que você possa imaginar.
O Alquimista (O Alquimista em Portugues do Brasil) O Alquimista (O Alquimista em Portugues do Brasil)
Paulo Coelho
Danilo Thomaz da Silva Ótimo
De tempos em tempos, surge um livro capaz de mudar para sempre a vida de seus leitores. O Alquimista é um deles. Com mais de 65 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo, o mais famoso título de Paulo Coelho já se estabeleceu como um clássico moderno, atemporal e universal, que segue fascinando públicos cada vez maiores, de diferentes gerações. Simples, sábia e inspiradora, esta história refaz os passos de um pastor da Andaluzia que viaja para o deserto egípcio em busca de um tesouro enterrado nas Pirâmides. O que começa como uma jornada para encontrar bens materiais torna-se uma descoberta das riquezas que escondemos dentro de nós mesmos. As belas lições que Santiago aprende ao longo do caminho nos falam da sabedoria de ouvir o que diz o coração, de ler os sinais com que deparamos ao longo da vida e, acima de tudo, da importância de seguir os nossos sonhos.
O  Advogado de Deus O Advogado de Deus
Zibia M Gasparetto
Felipe Vieira Silverio Bom
livro bem estruturado narrado de forma simples e direta
Quem é Você Alasca? Quem é Você Alasca?
John Green
Patrícia Ótimo
Um dos melhores romances do John Green. Principalmente porque aborda temas que estão sendo vivenciado hoje em dia como as drogas .
O Mal no Pensamento Moderno - Uma História Alternativa da Filosofia O Mal no Pensamento Moderno - Uma História Alternativa da Filosofia
Susan Neiman
Danilo Thomaz da Silva Excelente
Não é surpresa, portanto, que o sofrimento seja um tema tratado por religiosos, por filósofos e por poetas em nosso tempo. Não é descabido, pois, que se tente traçar as linhas gerais do modo como ele tem sido concebido desde que entrou em cena o chamado modo moderno de vida, desde que a racionalidade iluminista reivindicou um espaço para explicar qual é a fonte das dores humanas e, por conseguinte, de seu nexo com o mal. Ou seja, está no escopo de nosso tempo refletir acerca do entrelaçamento entre o sofrimento humano e o papel do mal nesses três últimos séculos; de refletir como esse entrelaçamento foi feito por filósofos, a partir de acontecimentos históricos que lhes exigiram um posicionamento, à luz dos problemas filosóficos com os quais se depararam. Essa é a tarefa a que se propõe Susan Neiman em O mal no pensamento moderno (Difel, 338 págs).
Ser e Tempo Ser e Tempo
Martin Heidegger
Danilo Thomaz da Silva Excelente
Maravilhoso livro.
A Queda Para o Alto A Queda Para o Alto
Anderson Herzer
Gibson Santana Ótimo
Um dos primeiros livros que li. Emocionante. Uma página leva a outra. Relatos que mexem com sua imaginação. A pura realidade de menores que sofrem nas casa de reabilitação educacional e um exemplo que todos podem se recuperar de seus erros. Sandra Mara Herzer (Anderson Herzer) nos presenteia com uma bela obra literária.