carregando

Aguarde por gentileza.
Isso pode levar alguns segundos...

 

2152 livro(s) recentemente comentado(s)

  Livro Usuário Conceito Comentário
A Cabana A Cabana
William P. Young
Jenny Sales Ótimo
Livro muito bom. Conta uma história muito linda e emocionante ❤ indico a todos a lerem esse livro .
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Beatriz dos Santos Albino Ótimo
Simplesmente lindo e emocionante, li há alguns anos e mesmo assim, todas as vezes que o vejo, continuo me emocionando. Super recomendo!
A Sutil Arte de Ligar o Foda-se A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
Mark Manson
Lais Freitas Bom
Muito bom... sem palavras!..................................
Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã Homo Deus - Uma Breve História do Amanhã
Yuval Noah Harari
Elias Marinho Excelente
Homo Deus é daqueles livros para ser lembrado por muito tempo. Sob qualquer aspecto você vai achá-lo extraordinário por seu conteúdo, ironia, dimensão, profundidade, inteligência e etc. Chega a nos causar espanto e, porque não dizer inveja, descobrir que um só homem, e jovem cabe registrar, possui tamanho conhecimento e capacidade em analisar dados. Cabe um aviso aos religiosos, como eu, pois terão em inúmeras passagens suas crenças religiosas questionadas pelo autor, mas sempre embasadas por argumentos lógicos. Confesso ter ficado um pouco desanimado com o futuro da humanidade pintado pelo autor, provavelmente mais devido a minha forma romântica em ver as coisas do que inabilidade do autor.
Não Me Abandones Jamais Não Me Abandones Jamais
Kazuo Ishiguro
Marcio Mafra Ótimo
“Não Me Abandone Jamais”, prêmio Nobel de Literatura de 2017, do japonês-americano Kazuo Ishiguro é um romance completamente novo, diferente, que embora possa parecer um tema pesado é uma leitura gostosa. O livro, basicamente, conta a história de Kathy, uma cuidadora de 31 anos, que ajuda e auxilia os alunos do internato de Hailsham. Esses alunos, ao chegarem a idade adulta serão – exclusivamente - doadores de órgãos. Os jovens alunos são clones, e seus objetivos, depois de deixarem o colégio é fornecer peças de reposição para outros seres humanos, que precisam de órgãos para sobreviver. E Kathy também será doadora. A vida dos alunos, doadoras, instrutores, tutores e guardiões segue normal como “soi acontecer” em quaisquer internatos. Todos vivem alegrias, prazeres, tristezas e decepções. Outros personagens, como Ruth e Tommy são muito amigos de Kathy. Conviverão normalmente até concluírem (ou seja, até morrerem). Há passagens tristes, claro, por criar-se uma vida, um corpo humano, apenas com a finalidade de fornecer seus órgãos a outros. Ainda assim a vida dos adolescentes do colégio e internado Hailsham é envolta por uma aura misteriosa e trágica. Autor excelente, tradutora ótima, livro ótimo.
O Cara Mais Esperto do Facebook O Cara Mais Esperto do Facebook
Abud Said
Marcio Mafra Péssimo
Eu conheci pessoalmente Abud Said em junho de 2016, durante a FLIP em Paraty, no Rio de Janeiro. Foi quando Abud Said se declarou sírio e poeta. Se recusou falar sobre a realidade de seu país e do Estado Islâmico. Os frequentadores da FLIP ficaram “mordidos”, porque Abud seria uma oportunidade de conhecer como é a vida na Síria, da qual brasileiros só têm notícias de guerra. Personalidade forte, sem se importar com a imprensa, jornalistas e intelectuais, que segundo ele, são manipuladores. Foi aí, que resolvi comprar seu livro. Pois autor que enfrenta plateia sem medo de desagradar quem lhe convidou é coisa de gente valente, de autor de valor. Seu livro me encantou, apesar da tradução que não é lá essas coisas. Abud Said, vivia em Aleppo, cidade localizada no norte da Síria, quando veio a guerra civil em seu país. Guerra entre Estado Islâmico e o Presidente de seu país Bashar al-Assad, a quem Abud chama de “Ditador”. Adub postou no face tudo o que acontecia em sua vida, alguns poemas, algumas reflexões e também as coisas da guerra. Logo chamou a atenção pelas provocações que fazia com seus textos. Ler “O Cara mais esperto do Facebook” é como um propósito humanizador, que se contrapõe ao horror que é a guerra síria, a fuga desesperada de gente que tenta escapar da morte, coisas que os telejornais exibem quase diariamente, desde 2011. Livro muito bom.
O Ancião Que Saiu Pela Janela e Desapareceu O Ancião Que Saiu Pela Janela e Desapareceu
Jonas Jonasson
Marcio Mafra Ótimo
Esta é a primeira vez que leio um romance cuja história se passa na Suécia. Também acredito que nunca tenha lido um romance escrito por um sueco. “O Ancião Que Saiu Pela Janela” tem os nomes dos personagens, lugares, cidades, vilas, estradas e ruas escritos no idioma sueco. Então, como não tenho qualquer intimidade com este idioma a leitura pode parecer “difícil” ou “complicada”. Porém devido a um incorrigível “vício de leitura” quando me deparo com nomes de pessoas ou personagens de qualquer idioma desconhecido leio, mentalmente, tais palavras do jeito que as interpreto, ou enxergo, sem nenhuma preocupação de correção idiomática. A despeito dessa possível dificuldade, o autor faz o leitor rir muito de cada lance da aventura que é a fuga – para lugar nenhum – do personagem Allan Karlsson. Só o talento ao autor poderia incluir personagens históricos (e reais) como Churchill, Nixon, Stalin, Mao Tsé Tung ou Truman o que torna o romance engraçado, descontraído e agradável. No desenvolver da história de sua fuga, Allan se associa e conquista bandidos, diversos cúmplices, um policial e até um elefante, criando planos de fuga dos mais engraçados. Livro ótimo.
Diários do Vampiro Livro 1 - O Despertar Diários do Vampiro Livro 1 - O Despertar
L J Smith
talita ketily Excelente
Acho o que mais me encantou no livro foi o fato da antiga briga entre os Salvatore. O Despertar é como uma apresentação do enredo maravilhoso, cheio de detalhes que vão te fazer ficar intrigado e ler o livro todo de uma vez como eu fiz. Me encantei e não consegui parar de ler sem falar na capa que é linda.
Juliano Juliano
Gore Vidal
Marcio Mafra Excelente
Em Juliano, Gore Vidal defende o último imperador romano pagão, Juliano (331-363), que tentou reconduzir Roma à religião pré-Cristianismo. O relato, em forma de memórias, capta a atenção do autor. Há momentos de ação e outros de profunda reflexão sobre os valores humanos do Século IV. Muitos deles, válidos para os dias atuais. Gore Vidal, com mestria, leva-nos a confundir ficção com realidade. Ele mistura os dois, e às vezes, não sabemos se determinada narração é verídica ou ficcional. O livro é um bálsamo para quem gosta de uma história bem contada. Comentário transcrito http://www.vejamos.com.br/juliano-resumo-de-livro-opinião Autoria do comentário: WILTON FONSECA Postado em 04/06/2014 Eu, Marcio Mafra, não poderia fazer um comentário melhor que o transcrito, de autoria de Wilton Fonseca, que o registrou em seu blog em junho de 2014. Faço minhas as palavras do Wilton.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Jenny Sales Ótimo
Amei ❤ muito bom mesmo, super Índico, na verdade já estou indicando a todos tanto o site como o livro
A Sutil Arte de Ligar o Foda-se A Sutil Arte de Ligar o Foda-se
Mark Manson
Marcio Mafra Bom
O autor usa o seu talento de psicólogo amador ambulante para dar uma sacada irônica nos autores de livros de autoajuda. Qualquer leitor iniciante sabe que todo livro de autoajuda é igual aos demais livros de autoajuda, desde Platão, Spinoza, Sócrates ou Descartes. São ótimos ensinamentos, bons de serem lidos, mas impraticáveis no dia-a-dia. Mark Manson percorre a contramão, ou o avesso disso. Ele joga umas verdades na cara do leitor e pronto. É como se dissesse: você não é tão especial, nem tão inteligente. Então ligue o botão do foda-se e deixe a vida rolar. Enfrente esse mundo cão de frente e com coragem. Livre-se da felicidade de filme de propaganda de margarina. A leitura é "ruinzinha", certamente pela dificuldade de tradução das expressões idiomáticas e piadas sem graça do idioma americano. Aliás, piada de comediante americano é mesmo uma bosta. O livro em si é um festival de obviedade. Livro ruim.
Verde Vagomundo Verde Vagomundo
Benedicto Monteiro
Marcio Mafra Excelente
Antônio Medeiros, solteiro, na casa dos 40, Major reformado, ex combatente da 2ª Guerra Mundial, filho do falecido Francisco Medeiros chega na cidade onde nascera para vender as terras que tinha herdado, um grande latifúndio com mais de 35 mil hectares. Tio Jozico, irmão mais moço de seu pai, o recebe e assim começa a história do Major Medeiros naquela cidadezinha, cujo padroeiro era Santo Antônio. Personagens marcantes da história como o gerente do Banco do Brasil, Justino o secretário da Prefeitura, Pepe um conversador fiado, Miguel o melhor mateiro da região e um sujeito conhecido como Cabra-da-Peste, além do fogueteiro Pirotécnico vão compondo a história espetacular – que o talento autor vai mesclando com os fatos históricos da época: a deposição do Presidente João Goulart, o golpe de estado dos militares em 1964, chegada do homem à lua, a Encíclica “Pacem In Terris” do Papa João XXII . O final da história surpreende o leitor. Livro excelente.
Paradô - Histórias Vividas Por Um Neurocirurgião da Amazônia Paradô - Histórias Vividas Por Um Neurocirurgião da Amazônia
Erik L. Jennings Simões
Marcio Mafra Ótimo
Paradô, titulo que o autor, médico Erik Simões deu ao seu livro, é uma expressão indígena, que significa “contar histórias”, “casos” ou “problemas”. O leitor – ao longo do livro – perceberá que o autor, além de examinar, diagnosticar e tratar seus pacientes ele identifica as carências e os trata com carinho e sobretudo – com humanidade. Essa atitude, postura ou comportamento muito favoreceu o e o ajudou na solução de conflitos, tanto dos pacientes das cidades como dos índios que Erik atendia nos confins da Amazônia. Leitura rápida, fácil, bem, humorada e gostosa. Não acho que este médico seja um escritor de destaque. Mas é destaque no exemplo de cidadania, respeito e dedicação ao próximo. Livro bom. Recomendo a leitura.
A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos Livro Três A Maldição do Titã - Percy Jackson e os Olimpianos Livro Três
Rick Riordan
Dileude Jose dos Santos Excelente
um ótimo livro amei,pois amo mitologia então quem gosta irá se interessar muito assim como os outros livros da série Percy Jackson.
Um Cadaver Ouve Rádio Um Cadaver Ouve Rádio
Marcos Rey
Biblioteca "Cléa Trela Casa" Ótimo
Marcos Rey foi um autor brasileiro com ótimos livros na linha infanto-juvenil.Entre vários títulos está este ótimo livro de mistério e suspense.Vale a pena ler.
A Escrava Isaura A Escrava Isaura
Bernardo Joaquim da Silva
Biblioteca "Cléa Trela Casa" Bom
Excelente romance da literatura nacional.Em 1949 havia sido transformado em filme com Cyl Farnei e Fada Santoro.Em 1976 a Rede Globo transformou em novela, sendo exibida até na China e transformando-se num grande sucesso da televisão.
A Casa dos Espíritos A Casa dos Espíritos
Isabel Allende
Biblioteca "Cléa Trela Casa" Ótimo
É um romance que se passa durante o golpe militar no Chile, quando assumiu Pinochet.Muito interessante a história política do Chile.
A Chave do Tamanho A Chave do Tamanho
Monteiro Lobato
Rogério Antônio Rosa Ótimo
Este livro demonstrou a preocupação de Monteiro Lobato em levar assuntos tão delicados ao seu público infantil. Apresentando discussões geopolíticas sem julgamentos prévios, Lobato põe sua Emília frente a frente com Hitler, a leva à Casa Branca, e a põe para presidir um plebiscito que definirá o destino de todos os pobres seres humanos. Afinal, de pequena a boneca só tem a estatura!
Capitães da Areia Capitães da Areia
Jorge Amado
Maria Tânia Alves Cabral Ótimo
Muito bom, foi o primeiro livro que li quando criança, gostei muito, eu indico!
Die Alchemis (O Alquimista em Africaner) Die Alchemis (O Alquimista em Africaner)
Paulo Coelho
Marcio Mafra Excelente
Baie mense vind Paulo Coelho 'n vervelige, slegte skrywer, oor dinge van selfhulp en onder die aura van esoterisme. As jy oor Paulo Coelho praat, skryf almal hul neuse. Lesers wat hom 'n "gallocha" vind, het die tantrum geneem toe hulle die dagboek van 'n towenaar lees. Maar dit was nie vir niks dat die Alchemist meer as 11 miljoen eksemplare verkoop het nie. Veja-tydskrif, gedateer 7 Augustus 2002, het berig oor die aantal bestverkopende boeke wat geskryf is deur onsterflikhede van die Brasiliaanse Akademie vir Briewe wat nie tot die datum van die verslag dood is nie. Paulo Coelho - Die Alchemis - het 11 miljoen eksemplare verkoop João Ubaldo Ribeiro - Viva die Brasiliaanse Mense - verkoop 800,000 Sélia Gattai - Anargiste Dank God - verkoop 170,000 Lygia Fagundes Telles - Ciranda de Pedra - verkoop 150,000 Carlos Heitor Conny - Amper Geheue - verkoop 105,000 Rachel de Queiroz - Die Vyftien - verkoop 100 duisend Josué Montelo - Die tromme van São Luis - verkoop 30 duisend Nélida Pinõn - Die Republiek van Drome - verkoop 25 duisend Paulo Coelho alleen verkoop 11 miljoen. Die ander somme bereik nie 1 miljoen en 400,000 nie. Miskien is die Alchemist se geheim eenvoud. Dit is 'n verhaal sonder die wegrapings en literêre briljantheid van die eerbiedige skrywers. Die doel Graciliano Ramos, in 'n onderhoud in 1948, het gesê: "Vir wie kry om te skryf moet dit doen met eenvoud die woord is nie gemaak om te versier, skyn soos vals goud, is die woord wat om te sê .." Paulo Coelho uit vertel die verhaal van Santiago, 'n gewone man, 'n skaapwagter, wat is 'n alchemis, 'n handelaar van kristalle, 'n sensuele vrou, en eindig ná sy persoonlike legende. Soek bereik die piramides van Egipte, in die woestyn, waar hy sy skat verberg. Dit is die droom ... Geskiedenis het surrealistiese gange, baie van die bekoring met die geestelike strewe, 'n tikkie van Oosterse godsdienste, dinge en woestyn mense. dromerige landskappe baie goed ontwerp is, sonder om te gly in pieguismo, of die geestelike guru didacticisme. Uitstekend, geen ophef nie. Muita gente acha Paulo Coelho um chato, que escreve mal, sobre coisinhas de auto ajuda e sob a aura do esoterismo. Quando se fala em Paulo Coelho, todos torcem o nariz. Leitores que o acham um "galocha", tomaram a birra, ao ler "O diário de um Mago". Porém, não deve ter sido à toa que o Alquimista vendeu mais de 11 milhões de exemplares. A Revista Veja, de 7 de agosto de 2002, informou sobre a quantidade dos livros mais vendidos, escritos pelos imortais da Academia Brasileira de Letras e que não haviam morrido até a data da reportagem. Paulo Coelho - O Alquimista - vendeu 11 milhões de exemplares João Ubaldo Ribeiro - Viva o Povo Brasileiro - vendeu 800 mil Zélia Gattai - Anarquistas Graças a Deus - vendeu 170 mil Lygia Fagundes Telles - Ciranda de Pedra - vendeu 150 mil Carlos Heitor Conny - Quase Memória - vendeu 105 mil Rachel de Queiroz - O Quinze - vendeu 100 mil Josué Montelo - Os tambores de São Luis - vendeu 30 mil Nélida Pinõn - A Republica dos Sonhos - vendeu 25 mil Sozinho o Paulo Coelho vendeu 11 milhões. Os outros somados não chegam a 1 milhão e 400 mil. Talvez o segredo do Alquimista seja a simplicidade. É uma narrativa sem os arroubos e o brilho literário dos autores reverenciados. Ao propósito Graciliano Ramos, em entrevista de 1948, disse: " Pois quem se mete a escrever devia fazê-lo com simplicidade. A palavra não foi feita para enfeitar, brilhar como ouro falso; a palavra foi feita para dizer." Paulo Coelho sai contando a história do Santiago, um sujeito comum, pastor de ovelhas, que encontra um alquimista, um mercador de cristais, uma mulher sensual, e acaba por seguir a sua lenda pessoal. Busca chegar as pirâmides do Egito, no deserto, onde se esconde o seu tesouro. Este é o sonho...A história tem passagens surrealistas, muito do fascínio pela busca espiritual, um toque de religiões orientais, coisas e gentes do deserto. Paisagens de sonho muito bem arquitetada, sem escorregar no pieguismo, nem no didatismo de guru espiritual. Excelente, sem nenhum reparo.
Capitães da Areia Capitães da Areia
Jorge Amado
Rafael Gomes Ótimo
Ótimo livro! Os brasileiros devem valoriza a literatura brasileira quanto ela é rica.
Harry Potter e A Pedra Filosofal Harry Potter e A Pedra Filosofal
J K Rowling
Rafael Gomes Ótimo
Uma ótima história! Faz o leitor refletir quanto as pessoas são terríveis e cruéis! Ensina que na vida devemos adquirir coragem, inteligência e paciência!
Harry Potter e o Cálice de Fogo Harry Potter e o Cálice de Fogo
J K Rowling
Dileude Jose dos Santos Excelente
Um dos melhores livros que já li. Este é um livro excelente, assim como toda a saga de Harry Potter.
O Retrato de Dorian Gray O Retrato de Dorian Gray
Oscar Wilde
Matheus dos Santos Barreto Ótimo
É um otimo livro, empolgante e misterioso que traz uma grande lição
A Cabana A Cabana
William P. Young
Rafael Gonçalves Ótimo
Incrível a narrativa, cria uma fixação. Bom demais! Sempre recomendo aos amigos.
O Mar de Monstros - Percy Jackson e Os Olimpianos Livro Dois O Mar de Monstros - Percy Jackson e Os Olimpianos Livro Dois
Rick Riordan
Maria Ferreira Ótimo
Ótimo livro. Ele é bem emocionante e retrata os acontecimentos assim como no filme. Você se sente dentro da história, é bem envolvente.
Maktub (Maktub em Francês) Maktub (Maktub em Francês)
Paulo Coelho
Claudomiro Ramos de Souza Ótimo
Sem dúvida que é um excelente livro, todos devem ler.. Claudomiro Ramos
Curso de Fisica Basica - Mecânica Curso de Fisica Basica - Mecânica
Herch Moysés Nussenzveig
Henrique Trajano de Araujo Excelente
Um dos melhores livros de Física que já li, bem elaborado e explora muito bem o calculo diferencia integral no universo da fisica, de basico é só o nome mesmo.
O Monge e o Executivo O Monge e o Executivo
James C Hunter
Dayanne Resende Fagundes Ótimo
Maravilhoso, eu me senti sentado na reunião junto a eles discutindo e aprendendo mais sobre Jesus.
O Alquimista (O Alquimista em Portugues de Portugal) O Alquimista (O Alquimista em Portugues de Portugal)
Paulo Coelho
Eduardo Cardenas MIranda Ótimo
Estou conforme com tudo. Gosto do autor Paulo Coelho.
As Upstarts - Como Uber e Airbnb Estão Mudando o Mundo As Upstarts - Como Uber e Airbnb Estão Mudando o Mundo
Brad Stone
Marcio Mafra Excelente
As revolucionárias Uber e Airbnb, são duas startups surgidas na cidade de São Francisco, no Vale do Silício que mudaram completamente o conceito do serviço de transporte e hospedagem no mundo inteiro. O ramo de atividade ou segmento empresarial de ambas pode ser resumido em: tecnologia compartilhada. Qualquer pessoa de mediana informação sabe que estas empresas e seus proprietários são bilionários. Merecidamente, se é que ganhar dinheiro pode ser merecido. O autor narra cada uma das brutais rotinas do mundo da tecnologia com simplicidade, de forma direta e divertida. A leitura é muito fácil e boa. O leitor ficará admirado – talvez pasmo – por saber de como a tecnologia vai inovar cada vez mais os hábitos de pessoas e empresas no mundo todo. Da China aos Estados Unidos. Do Canadá à África. De Portugal à Austrália nada funcionará nem será como funciona ou é hoje. No mundo as coisas funcionaram até hoje com o binômio: sexo ou dinheiro. Neste século será: tecnologia ou dinheiro.
Para Sempre Para Sempre
Alyson Noel
Nicole Cristine Schwaemmle Ótimo
Melhor livro que já li! Adorei, muito lindo! Adoro livros no estilo. História que te prende
Contestado - A Guerra dos Equívocos Contestado - A Guerra dos Equívocos
Walmor Santos
Marcio Mafra Bom
Contestado – A Guerra dos Equívocos, do autor Walmor Santos apresenta as enormes diferenças sociais, econômicas e políticas existente na época da Guerra do Contestado entre o catolicismo ortodoxo dominante na aristocracia e no poder do Estado e o catolicismo caboclo enraizado no seio das famílias dos sertanejos que habitavam as terras contestadas. O autor consegue demonstrar as diferenças ideológicas, econômicas, politicas e culturais que foram os motivos principais dessa revolta camponesa. Também expõe as forças armadas da época que – em verdade – foram usadas para promover a “limpeza étnica” realizada pelo Estado num cobiçado terreno destinado ao capitalismo imperialista e à ocupação por novos tipos de gentes.  O tema e o autor são muito bons. O livro nem tanto. Até porque não é simples - embora simpático - transformar fatos históricos tristes em romance. Guerra do Contestado, muito se parece com a Guerra dos Canudos em 1896/97 na Bahia. Embora a Guerra do Contestado tenha sido em 1912/16, portanto 16 anos depois de Canudos - ambas foram movimentos iguais - porque demonstram as contradições da política agrária brasileira. Oprimidos e ignorantes, tanto os baianos como os catarinenses buscavam, ingenuamente, um modo de fugir da crueza da vida real. Como reação ao "status quo" os "revoltosos" são impiedosamente massacrados.
Cinquenta Tons de Cinza Cinquenta Tons de Cinza
E L James
Nathalia Amorim Oliveira Bom
Gostei. Entendo que a parte da "Deusa interior" é vergonha alheia. Porém é um livro que lhe dá vontade de ler o próximo.
A Menina Que Roubava Livros A Menina Que Roubava Livros
Markus Zusak
Vinicius Eduardo Farias Silva Ótimo
Leitura muito agradável, estou até agora apaixonado pela menina que roubava livros kkkk Leitura de fácil compreensão , muito filosófica e interessante, porém achei muito triste o final inesperado 😞😞😞 Simplesmente Fantástico!!!!!
Chatô O Rei do Brasil Chatô O Rei do Brasil
Fernando Morais
Karina Ferreira Excelente
Mais uma obra do grande jornalista e escritor Fernando Morais. Fácil leitura. Uma viagem no tempo. Assis Chateaubriand com uma personalidade intrigante.
O Sol na Cabeça O Sol na Cabeça
Geovani Martins
Lismar Queiroz Cardoso Júnior Péssimo
Bem decepcionante. Inacreditável como o que um marketing agressivo não faz... Bom, terminei este que está sendo considerado a maior obra literária brasileira contemporânea. E isso dito antes de seu lançamento, com uma campanha maciça da Cia das Letras; não a culpo, pois tem mais é que vender seu jabá mesmo, otário é quem acredita piamente; e com direito a entrevista do autor com Bial e seu programa na Globo. Folha de S. paulo e Estadão também escreveram sobre a escrita revolucionária e ímpar de Geovani. Pois bem, li e achei apenas ok. Isso com boa vontade. Três histórias realmente boas e o resto indo de regular a sofrível. Não vou negar que eu fiquei, no mínimo, intrigado com o livro. Uma história centrada no quotidiano de uma população tão marginalizada e tão esquecida pelo poder público?! Vale uma conferida. Mas o preço, e com suas míseras 120 páginas, afastou-me da compra. Resolvi ler homeopaticamente. Pegava o livro na mega store, levava a uma poltrona na própria loja, e lia uns 3 contos por dia, até acabá-lo. E graças a deus poupei esse dinheiro, pois o livro não vale nem 15 reais. Apenas três histórias chamaram minha atenção: 1 com uns 4 viciados viciados se chapando e aproveitando o dia, e duas com traficantes. São contos escritos de forma simples, mas seca. A descrição da psicodelia é detalhada, o escritor deve ter tido várias experiências empíricas, e não vou negar, prende a atenção do leitor. O uso de gírias e modo de falar dos personagens enriquecem o conteúdo do livro, mais uma vez agindo a favor da imersão. Contudo, o resto dos contos quebra totalmente esse ritmo, entregando-nos histórias desinteressantes, com desenvolvimento fraco, além de chatas. A impressão que dá é que Geovani escreveu qualquer merda para aumentar o número de páginas do livro. Se quiser pode muito bem destacar essas páginas dispensáveis e usá-las para limpar o traseiro ou enrolar um baseado e curtir a brisa.
O Valor Divino do Humano O Valor Divino do Humano
Jesus Urteaga
Daniel Silbernagel Bom
Um ótimo livro de formação humana e espiritual. O autor nos mostra como um Deus tão grande de fez pequeno e assumiu nossa natureza humana, fazendo-se nosso irmão de caminhada. Nessas belas páginas, notamos um Cristo que toca a nossa humanidade e nos faz divinos, através de nossas limitações humanos e nos chama a uma conversão diária através da busca das virtudes. Recomendo a leitura a todos...
Harry Potter e o Cálice de Fogo Harry Potter e o Cálice de Fogo
J K Rowling
Luana Rocha Excelente
Muito bom, tanto para jovens e adultos. A leitura prende sua atenção de maneira impressionante.
Sapiens - Uma Breve História da Humanidade Sapiens - Uma Breve História da Humanidade
Yuval Noah Harari
Elias Marinho Excelente
Este livro deveria ter uma classificação da Anvisa quanto ao seu conteúdo, devido aos fortes efeitos colaterais que provoca. Poucas obras que li tiveram um impacto como esta, não à toa é tão bem recomendada em diversos lugares devido a sua dimensão e grandiosidade. Em diversos momentos da leitura, tive que fechar suas páginas e refletir por alguns instantes após as análises geniais que o autor faz de fatos tão pretensamente conhecidos por nós, de uma forma tão simples e inteligente como quase ninguém é capaz de explicar, cito como exemplo as poucas diferenças entre as religiões monoteístas e politeístas. Recomendo a leitura para leitores ousados que não se importam em ter suas convicções alfinetadas, ameaçadas ou mesmo rechaçadas, certamente você terá uma boa noção dos vários percalços que nossos ancestrais passaram para que você se transformasse neste belo exemplar da espécie homo sapiens (caso você não se considere, encontrará explicação para isso também), após ler este genial autor.
Sussurro - Hush Hush Sussurro - Hush Hush
Becca Fitzpatrick
Cíntia Tâmara Almeida de Sousa Ótimo
Amei toda a série e com certeza quero na minha estante para ler novamente.
O Menino do Pijama Listrado O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Angela Regina Nunes Ótimo
Esse livro é maravilhoso, ele através da história de sofrimento de um povo faz todos refletirem sobre a própria vida.
A Cabana A Cabana
William P. Young
Joelma da Silva Filgueiras Ótimo
O livro é ótimo. Passa uma mensagem positiva. Tem vários ensinamentos. É tão bom que eu doei para a Biblioteca Escolar para que outras pessoas também lessem.
Manual de Direito Civil Manual de Direito Civil
Flávio Tartuce
Daniele Ferreira de Souza Ótimo
Ótimo para graduandos.
Ei Deus Ei Deus
Frank Foglio
Alessandra de Jesus Ótimo
Foi um livro que ao ler me ajudou a confiar mais em Deus e saber esperar o agir de Deus em nossas vidas e entender que o agir de Deus acontece no tempo dele. Me ajudou a ser mais confiante, ter força e determinação e não desistir, nem se entregar.
O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota O Mínimo Que Você Precisa Saber Para Não Ser Um Idiota
Olavo de Carvalho
João Bosco Bom
Apesar de parecer grande e denso achei um livro fácil e cativante, pois a cada artigo vamos descortinando verdades e crescendo em alguma área. O MÍNIMO QUE VOCÊ PRECISA SABER PRA NÃO SER UM IDIOTA nos leva a um despertar de assuntos que até poderíamos saber de antemão, porém nunca fizemos antes uma conjectura deles. Por alguns comentários que li, percebi o livro não fez o efeito para alguns, pois mesmo após a leitura continuaram apenas enxergando a si mesmos.
Fortaleza Digital Fortaleza Digital
Dan Brown
Laíres Sales Reis Bom
Melhor livro que já li! Um livro fascinante.
O Menino do Pijama Listrado O Menino do Pijama Listrado
John Boyne
Maria Ioneida Da silva Fernandes Ótimo
Amo história da segunda guerra . Esse livro e uma licao de vida
Coisas Que Todo Garoto Deve Saber Coisas Que Todo Garoto Deve Saber
Antônio Carlos Vilela
Guilherme Alcantara Bom
Este é um livro bom e divertido. Legal. Foda. Bem empolgante. De verdade. Eu só quero ler novamente.
O Estudante O Estudante
Adelaide Carraro
Tatiane Stanga Bom
Li na minha pré adolescência os 3 exemplares, gostei muito. Super indico

 

Receber nossos informativos

Siga-nos:

Baixe nosso aplicativo

Livronautas
Copyright © 2011-2018
Todos os direitos reservados.